Deficiente visual prende ladrão em Rio Preto-SP


Um deficiente visual conseguiu prender um assaltante que tentava levar seu celular em São José do Rio Preto (interior), a 440 km de São Paulo, na tarde de quarta-feira (26). O criminoso foi preso em flagrante.
O vendedor ambulante Valtemir Pereira da Silva, entrou em luta corporal com o rapaz,
"Eu trombei e ele já encaixou a mão na minha cinta e puxou, quando eu percebi a ação dele eu já fui rápido, segurei o braço dele e fui falando para ele devolver o celular. E ele falando que não foi ele. E eu disse ‘vamos esperar a polícia que nós vamos decidir’", relatou Silva.

A Polícia Militar chegou rapidamente, e o rapaz foi preso, com 28 anos, disse na delegacia que não esperava ser preso ao atacar um deficiente visual e disse que aprendeu uma lição. O delegado Fernando Frei confirmou que o ladrão foi surpreendido porque subestimou a vítima.

- Prova que a única coisa que continua cega aqui no Brasil é a Justiça!

Comentários