A onda dos Genéricos...

Depois da onda dos remédios Genéricos que se difundiram no começo da década de 2000, também existem outro tipos de GENÉRICOS, que esta semana veremos no blog.
Começando com a onda dos genéricos PIRATAS, se destacam os GAMES.


Um dos casos mais famosos na história das falsificações envolve o PlayStation One, lançado pela Sony em 1994. O videogame entrou para a história ao popularizar os jogos lançados em CDs, que aposentaram os antigos cartuchos. Mas tão logo a máquina se espalhou pelo mundo, começaram a surgir "concorrentes" semelhantes, com a marca PolyStation.

Com um design parecido com o do console da Sony, inclusive nos controles, o PolyStation poderia enganar o jogador mais desatento. Bastava que ele abrisse o compartimento para colocar o CD de um jogo, porém, para ser surpreendido com uma entrada para cartuchos,(encontrado em qualquer camelo pelo custo de R$ 50,00 a R$ 100,00).


Nem o Wii da Nintendo escapa das cópias, com seu irmão chinês Vii, com nome, embalagem e designer parecidos.
O Vii tem controle sem fio que reconhece os movimentos do jogador, pintado de branco, com alguns detalhes em azul e cinza, e com jogos de tênis e boliche, porém com qualidade técnica muito inferior.

Fonte: G1

Comentários