Polícia dos EUA prende Mickey, Branca de Neve e Peter Pan

Personagens da Disney foram levados à delegacia e liberados após depoimentos. (Foto: Reprodução/'The Sun')

Mickey Mouse, Minnie Mouse, Branca de Neve, Sininho, Peter Pan e outros personagens da Disney foram detidos nesta quinta-feira (14), em Anaheim (Califórnia, EUA), durante protestos por melhores condições de trabalho. O fato, segundo a agência de notícias Associated Press, deu um toque de realidade ao “lugar mais feliz do mundo”.

Mickey entrou na mira da polícia durante os protestos em Anaheim.

Ao todo, 32 pessoas foram para a delegacia e liberadas depois de prestarem depoimento. Elas marcharam até os portões do parque Disneylândia por conta de uma disputa iniciada em fevereiro deste ano. Nesse mês expirou o contrato de 2,3 mil lavadores de prato, faxineiras, cozinheiros e outros funcionários dos hotéis Paradise Pier, Grand Californian e Disneyland Hotel -- todos do grupo Disney.

Imobilizadas, Sininho e Minnie aguardavam para serem levadas à delegacia.

A empresa determinou novas regras para a renovação de contrato dessas pessoas. Com as mudanças muitos funcionários ficariam, por exemplo, sem convênio médico e teriam seus benefícios reduzidos. Lisa Haines, porta-voz da Disney, afirmou que o sindicato e a empresa estão tentando negociar, mas ainda não chegaram a uma conclusão sobre o caso.

Nem Peter Pan escapou da ação dos policiais.



Aladin Também foi detido pelos policias.

Mais Fotos do Protesto



Fonte: The Sun, AFP

Comentários