
Em 2005, os fotógrafos francês, Yves Marchand e Romain Meffre se conheceram na internet, com uma fotografia da Estação Central de Michigan que estava abandonada. Cativados pela fotografiae toda a magia do ambiente, ambos decidira viajar para Detroit-EUA, durante varias meses entre 2005 à 2009, retrataram dezenas de edificios abandonados no centro de cidade.

O resultado de tudo isso é um livro incrível intitulado " The Ruins of Detroit" ou " As Ruínas de Detroit ", que você pode apreciar a magnitude do declínio e queda subseqüente na cidade que tem sofrido nas últimas décadas.
"Muitas das imagens", como o comentário do The Guardian , as cenas parecem como se uma catástrofe repentina tivesse abatido o centro de Detroit e teria forçado todos a deixar suas casas e locais de trabalho."

Abalados pela crise no setor automobilístico e o surgimento de modelos mais baratos fabricados pelos japoneses a partir dos anos 80", a cidade foi despovoada perdendo metade de seus habitantes. A população branca estava mudando para a periferia e o centro foi esquecido pelas autoridades até que as pessoas finalmente decidiram fugir. Ao longo do caminho foram fotografadas igrejas, escolas, tribunais e esquadras de polícia, no qual seu interior ficou a imagem congelada no tempo como uma metáfora do esplendor e decadência do capitalismo selvagem.
Separamos algumas das fotos mais impressionantes do livro pra vocês!
















Fonte: LE GUARDIAN