Museu reúne objetos bizarros em Londres


Um museu recém-inaugurado em Londres reúne 500 objetos bizarros e curiosos em cinco andares no centro da capital.
O museu Ripley's Believe it or Not, é parte da franquia Acredite se Quiser e foi inspirado nas coleções do explorador americano Robert Ripley.

Ripley começou seu acervo de bizarrices em 1918, com desenhos que retratavam os casos mais inusitados ao redor do mundo.
Na foto, o explorador Robert LeRoy Ripley com uma cabeça humana reduzida pelos índios jíbaros do Equador.

A primeira vez que Ripley exibiu sua coleção foi em 1933, durante a Feira Mundial de Chicago. Atualmente, seu acervo pode ser visto em 32 museus em várias cidades.

Em Londres, o Ripley’s Believe it or Not traz 500 objetos bizarros e curiosos. Entre os artigos em exposição, têm destaque os animais empalhados como um raro crocodilo albino, um bezerro de duas cabeças e uma vaca com duas cabeças e vários membros.
Uma das atrações do museu em Londres é um boneco do americano Robert Earl Hughes, que morreu em 1958 com cerca de 486 quilos. Na época, ele era o homem mais gordo do mundo.


Outro destaque da nova atração são as cabeças humanas encolhidas pelos índios jíbaros do Equador, que cortavam e encolhiam as cabeças de seus inimigos e depois as usavam como pingentes e outros adornos.
Entre os animais curiosos em exposição no Ripley's Believe it or Not de Londres está esse raro crocodilo albino empalhado.

O museu Ripley's Believe it or Not foi inaugurado no dia 21 de agosto e fica no centro de Londres, na região de Piccadilly Circus.
O cubano Avelino Pereza Matos também está presente com uma foto e um boneco no museu. Ele se tornou famoso por conseguir deslocar o globo ocular para fora da cavidade óssea.

Ainda nas bizarrices do mundo animal, os visitantes do museu podem ver essa vaca de duas cabeças e vários membros.

A nova atração fica na região de Piccadilly Circus, no centro de Londres e é um dos 32 museus deste tipo espalhados pelo mundo. Na foto, um pato feito de sucata.

"Queremos chocar os visitantes do mundo todo", disse Jim Pattison, presidente da empresa particular proprietária do museu. O Ripley's Believe it or Not já está aberto ao público.

Fonte: BBC

Comentários