Engenhocas de desenho animado existem de verdade


Criadores de desenhos animados são capazes de conceber engenhocas inimagináveis. É só lembrar do persistente Coiote e suas intermináveis técnicas para pegar o Papa-Léguas. Mesmo que o objetivo nunca tenha sido atingido, os aparatos usados pelo Coiote - assim como outros tantos personagens - já serviram de inspiração para muitos inventores malucos, e alguns até viraram realidade. O site Cracked reuniu cinco destes aparelhos em um "tributo aos corajosos sonhadores e engenheiros" responsáveis por sua materialização.

5. Ventosas para subir pelas paredes
Pode não ser muito discreto, mas ainda é mais prático do que se pendurar por uma corda, garante o site. O Gekkomat utiliza um tanque de ar comprimido, um computador e quatro ventosas gigantescas para escalar paredes. O tanque consegue reter o ar por apenas 30 minutos, obrigando o usuário a ser rápido.

4. Patins motorizados
Os patins movidos a gasolina são praticamente iguais aos do Coiote. Eles são operados por um acelerador manual, e o motor e o tanque de combustível ficam presos ao pé direito. O Cracked, no entanto, aconselha manter distância deste aparato, já que o acelerador funciona para um pé só; o tanque de gasolina feito de plástico e amarrado ao tornozelo não pode ser mais perigoso, e um pequeno detalhe: o fabricante esqueceu de colocar freios nos patins.

3. Helicóptero de vestir
Diretamente das histórias do Inspetor Bugiganga, essa espécie de helicóptero deve ser vestida pelo usuário, que será levantado do chão graças a duas hélices movidas a hidrogênio. Fabricada por uma empresa mexicana, a engenhoca se chama Libelula, mas o site preferiu chamá-la de "Guilhotina Voadora", sem muita certeza sobre a segurança do equipamento.


2. Câmara de gás para ratos
Essa é a chance de Tom finalmente se dar melhor do que Jerry. A empresa Rentokil resolveu ignorar a tradicional ratoeira e desenvolveu uma espécie de túnel que bloqueia as saídas assim que um rato entra. Em seguida, dióxido de carbono é liberado por um cilindro, asfixiando o pobre bichinho em 45 segundos.

1. Estilingue gigante
Esse método já foi muito usado por Coiote na esperança de catapultar Papa-Léguas direto para o espaço. O estilingue gigante é um artefato típico de desenhos animados, mas a Agência Espacial Européia viu ali um potencial maior e encomendou à Universidade de Glasgow uma pesquisa sobre a viabilidade de mandar coisas para o espaço com o dispositivo.


A conclusão dos cientistas de foi que os cabos deveriam ter quilômetros de extensão e ser muito resistentes. Segundo a equipe do Cracked, uma conclusão tão brilhante que até mesmo o pessoal do site poderi tê-la rabiscado no verso de uma folha.


Fonte: Craked.Com

Comentários

Anônimo disse…
meeee
Eu quero um patins desse =D

www.blogdohugo.com