Estudos Revelam que é Possivel mudar ou controlar Pensamentos!


Nós temos o senso moral por trás da orelha direita. A frase é uma simplificação, mas esta área é a chamada conexão temporoparietal direita, uma área do cérebro envolvida de forma essencial na tomada de decisões morais dentro da rede complexa que é acionado durante o processo.

Uma equipe de pesquisadores de Harvard e do MIT, conseguiram alterar julgamentos morais, atraves de testes em humanos por estimulação magnética transcraniana. Nas palavras de Joan Camprodón espanhol, neuropsiquiatra em Harvard, e autor do estudo, que os cientistas conseguiram "apagar zona cerebral por cerca de quarenta minutos" e verificar os efeitos sobre o processo decisório. Ou Seja conseguir mudar a decisão ou o modo de pensar.



"O que vimos nesta área", explica Camprodón, "é que é essencial para interpretar as intenções dos outros e tomar decisões morais. Quando estimulamos a área, houve uma mudança bastante radical no padrão de moralidade do sujeito e como eles julgavam a ação. "

Com estes resultados do estudo, fica a pontos a pergunta do inevitável pesadelo imaginado por escritores de ficção científica: É possível, no futuro, manipular o pensamento, ou a nossa maneira de julgar os fatos, por pulsos eletromagnéticos? A que propósito fazer isso

Fonte:Lainformacion.com

Comentários