Brinquedos Nazista à venda na Ucrânia!!!


Um novo brinquedo vem causando polêmica na Ucrânia mesmo antes de chegar às lojas oficialmente: um boneco de Adolf Hitler.
Trata-se da réplica de 40 centímetros do líder nazista que é vendida dentro de uma caixa com os anos de nascimento e morte dele e vem acompanhada de quatro opções de roupas, desde o estilo do jovem Hitler até o jaquetão que ele usava durante a Segunda Guerra Mundial.



Cerca de 3 milhões de pessoas morreram na Ucrânia durante a guerra e a maioria dos símbolos e imagens nazistas são proibidos no país.
Nos últimos tempos, vem sendo registrado um aumento nos casos de racismo nos moldes da Alemanha nazista. Para alguns, a culpa é do governo.
Tudo ganhou mais força, com a condecoração do general Roman Shukhevych, que foi oficial das tropas de Hitler, como o herói da Ucrânia.
"É natural que o boneco de Hitler se torne um brinquedo obrigatório nos quartos dos meninos do país", diz o jornalista Oles Buzina.
O brinquedo só deve chegar às lojas no segundo semestre, mas essas imagens do boneco, que parecem ter sido gravadas secretamente, mostram que ele já pode ser comprado em lojas especializadas.
A vendedora destaca as medalhas, acessórios e condecorações que vêm com o boneco de Hitler.
Grupos antifascistas classificaram o boneco de imoral. Quase 63 anos depois da morte de Adolf Hitler, a sombra do líder nazista continua a assombrar um dos países que foi vítima da destruição que ele provocou.

Fonte:G1

Comentários