PlugTV, da Semp Toshiba, permite ver TV digital no PC!

Com o início das transmissões de TV digital, em dezembro de 2007 em São Paulo, trouxe ao país o conceito de TV móvel. Graças ao sistema “1seg”, também adotado no Japão. Agora é possível assistir programas e noticiários no celular, no media player de bolso ou no notebook, onde você estiver.
A Semp Toshiba, criou o PlugTV, que permite ver TV digital em seu notebook ou desktop.

Em notebooks e desktops, para assistir TV digital você precisa de um acessório chamado de “sintonizador 1seg”. Vários fabricantes já tem seus modelos no mercado, e todos são invariavelmente pequenos, do tamanho de um pendrive.
O PlugTV, da Semp Toshiba, mede apenas 2 x 1,14 x 5,8 cm (largura, altura, profundidade), e pesa só 15 gramas.
A instalação é muito simples: basta colocar o CD que acompanha o acessório no drive e instalar dois softwares: os drivers necessários a seu funcionamento e o player, responsável pela exibição das imagens, seleção de canais, etc. O manual incluso acompanha o processo, passo-a-passo, inclusive com uma seção especial sobre a instalação no Windows Vista (que requer ajustes especiais).
Com tudo pronto, é só inserir o PlugTV em uma porta USB de seu computador e abrir o programa “STI 1seg Player”. Na primeira vez em que for usado ele vai fazer uma busca automática dos canais disponíveis em sua região, e mostra os resultados (com número do canal e seu nome) em uma lista ao lado da janela principal. Basta dar dois cliques sobre o nome do canal para sintonizá-lo. deverá ser vendido em média por R$ 399,00.

Comentários