Macacos com obesidade no Japão


Aproximadamente 50 macacos do tipo "Macaca Mulatta" do Parque Ohama em Sakai Japão, estão sofrendo de obesidade segundo a prefeitura de Osaka. Porque foram alimentados excessivamente por turistas.

Um relatório em abril, apontou que aproximadamente 30 por cento dos animais são tão enormes que se esforçam demais para se locomover em torno de seu cativeiro de 420 mtos quadrados. Os oficiais do Parque foram forçados a colocar a macacada toda sobre uma dieta estrita, um macaco saudavel pesa aproximadamente 13 kilogramas.
O macaco-rhesus ou reso (Macaca mulatta) é um primata da família Cercopithecidae que habita as florestas temperadas da Índia, China e Afeganistão.
É um animal de cor geralmente castanho-avermelhada, quase alaranjada com a face rosada. Mede ente 38 e 76 cm e a cauda possui cerca de 61 centímetros.

Os turistas que visitam diariamente o parque, e que muitos desses ignoram os avisos de "não alimente os animais", infringindo as regras do parque alimentam os bichos achando que estão fazendo algo bom, mas tem trazido muitos disturbios para a saúde dos animais, muitos reflexos aparecem nitidamente como a obesidade de macacos, e aparecimento de doenças entre os bichos.
Muitos avisos estão sendo colocados, para evitar que os turistas alimentem os bichos, principalmente dar bananas aos macacos.

Os macacos, têm um gene que muitos seres humanos tem igualmente, que permite o acumulo de gordura durante épocas da abundância de modo que sobrevivam durante épocas da escassez do alimento, que são o caso em seu ambiente natural. Conseqüentemente, quando fora de seus ambiente natural e ritmos anormais, e quando tiverem o alimento abundante todo o ano, acumularão a gordura em vez da usar durante épocas da escassez do alimento.

Fonte: Daily Mail

Comentários