Australiano é inocentado 86 anos depois de ser enforcado


Um homem enforcado em 1922 pelo estupro e assassinato de uma garota de 12 anos em Melbourne, na Austrália, foi perdoado pelo crime na terça-feira (27), depois que novos testes mostraram que as provas contra ele eram forjadas. O nome do felizardo é Colin Campbell Ross.
"É um caso trágico, em que um erro judicial resultou no enforcamento de um homem", disse o procurador-geral Rob Hulls. "O perdão é o reconhecimento de que há sérias dúvidas quanto à condenação do senhor Ross por assassinato."
A Austrália é uma forte opositora da pena de morte. O último enforcamento aconteceu em 1967, também em Melbourne. O bandido pé-de-chinelo Ronald Ryan foi executado por seu envolvimento em uma fuga da prisão, durante a qual um guarda foi morto a tiros.
Hulls disse que o caso de Ross é um aviso para aqueles que querem reintroduzir a pena de morte no país, abolida formalmente em no estado de Victoria em 1975. Ele causou polêmica desde o enforcamento, apenas 115 depois da prisão do suspeito. Testemunhas garantiam que ele estava no trabalho no momento do crime. Ross jurou inocência até o último momento.

É o que faz pensar bem, a respeito de uma lei desse tipo em nosso pais, onde muitos inocentes estão presos e culpados livres! Resolveria?

Comentários

Marcelo Domenice disse…
***homem que foi executado sem ser culpado, isso sim é maldade, enquantos mtos são culpados e estão soltos por ai...***

Foram as palavra de minha amiga Dayane (Lucas-MT)... infelizmente ela não consegui postar seu comentario aqui mas me mandou ele ... adorei Day