'Sexta-feira 13' é mais segura do que dia comum! diz pesquisa


Holanda registra menos acidentes, incêndios e roubos no "dia do azar". Estatístico afirma que pessoas se comportam com mais "cuidado" por conta de superstição.
"Dia do azar"? Que nada, de acordo com um estudo realizado por estatísticos holandeses, a sexta-feira, 13, é mais segura do que uma sextas-feiras comuns.


O estudo, publicado na quinta-feira (12) pelo Centro Holandês de Estatísticas Atuariais, mostra que o índice de acidentes e incêndios é menor nas sextas-feiras que caem em um dia 13, em comparação às outras sextas.
"Eu acho difícil acreditar que isso acontece porque as pessoas ficam mais cuidadosas ou não saem de casa quando é sexta-feira, 13, mas, em termos de estatística, dirigir é realmente mais seguro neste dia", afirma Alex Hoen, um dos responsáveis pelo estudo.
Nos últimos dois anos, as seguradoras holandesas receberam, em média, 7,8 mil notificações de acidentes de trânsito em cada sexta-feira, segundo o estudo da CVS. A média para cada sexta-feira, 13, no entanto, é de 7,3 mil. Também houve menos incêndios e roubos.
Fonte: G1

Comentários