Evento na capital americana da tecnologia mistura games e astronautas


San José, a “capital do Vale do Silício”, vai ter motivos de sobra para justificar seu título durante os próximos três dias. A cidade californiana, a décima maior dos Estados Unidos, é sede do Nvision 08, evento de tecnologia que vai apresentar novidades em games e computação gráfica e levar ao palco figuras marcantes como o astronauta Buzz Aldrin, tripulante da Apollo 11 e segundo homem a pisar na Lua, e a atriz Tricia Helfer, da série “Battlestar Galactica”.

O Vale do Silício é a região da Califórnia que inclui cidades como Palo Alto e Santa Clara e reúne as principais empresas de tecnologia do mundo. Para o evento, os organizadores esperam um público de 10 mil pessoas, desde jogadores profissionais a entusiastas da computação gráfica. O Nvision tem início nesta segunda (25), com a tentativa de entrar para o Guinness com a maior LAN house do mundo, e vai até quarta-feira (27), quando Jamie e Adama, os apresentadores do programa “Mythbusters”, comandam a cerimônia de encerramento.
A agenda do evento tem campeonato de games (Electronics Sports World Cup – ESWC), palestras sobre computação visual, animação em 3D, exibição de computadores equipados especificamente para games e até apresentações do Video Games Live -- show em que orquestras tocam músicas famosas de jogos como “Halo”, World of warcraft” e “Final fantasy”.

Donos do espaço

Os principais convidados do Nvision vêm do espaço. Aos 78 anos, o astronauta norte-americano Buzz Aldrin sobe ao palco para apresentar “Fly me to the moon”, animação em 3D que estreou nos Estados Unidos na última semana e conta a história de insetos que, acidentalmente, pegam carona na missão Apollo 11 e vão parar na Lua. Buzz, que interpreta a si mesmo na produção, tem papel de destaque na história.

Outra convidada que já esteve em outras órbitas é Eileen Collins, a primeira mulher a comandar uma missão espacial, também é convidada do Nvision. Ela vai apresentar novidades no campo da computação gráfica, mostrando como essa tecnologia pode influenciar as novas etapas de exploração espacial.
A lista de celebridades inclui ainda Jamie e Adam, apresentadores do “Mythbusters”, o piloto de corrida Kyle Bush e a atriz Tricia Helfer, musa dos seguidores da série de ficção científica “Battlestar Galactica”.
Durante os três dias vão acontecer as partidas da ESWC, a “Copa do mundo dos games” que reúne mais de 600 jogadores em busca de um total de US$ 200 mil em prêmios. O Brasil tem representantes em “Counter-Strike” (feminino e masculino), “Trackmania” (corrida) e “Dota” (versão do jogo de estratégia “Warcraft”).

Videos da Feira

Exibição de Videos e animações será destaque


Fonte: G1

Comentários