Médicos retiram pedaço de plástico de 3 cm de pulmão de paciente nos EUA


John Manley sofreu nos últimos dois anos com crises de tosse e cansaço.
Médicos retiraram pedaço de plástico do pulmão esquerdo do paciente.

Os médicos retiraram um pedaço de plástico de três centímetros do pulmão esquerdo do norte-americano John Manley, de 50 anos, que sofria com crises de tosse. Ele provavelmente inalou o objeto há dois anos, segundo a agência "Associated Press".
De acordo com os médicos do Centro Médico da Universidade de Duke, o fragmento ainda apresentava o logotipo legível do restaurante "Wendy's". O objeto é provavelmente o culpado pela tosse, cansaço e pneumonia que acometeu Manley durante quase dois anos.

Os médicos retiraram o pedaço de plástico do pulmão esquerdo de Manley em uma cirurgia realizada em 10 de setembro. Homem disse que provavelmente inalou o fragmento enquanto tomava uma bebida. "Eu gosto de tomar grandes goles", afirmou ele.

Manley consultou com vários médicos, que detectaram que havia um objeto estranho em seu pulmão esquerdo, mas eles não sabiam qual era a melhor maneira de removê-lo. Segundo o homem, um médico chegou a sugerir que o melhor seria retirar o pulmão.

O caso dele acabou chegando ao conhecimento do diretor de pneumologia intervencionista na Universidade de Duke, o médico Momen Wahidi, que trabalha principalmente com pacientes com câncer.

O médico extraiu o objeto utilizando um broncoscópio rígido. Segundo ele, objetos estranhos nos pulmões são mais comuns em crianças, mas ele já extraiu unhas e até mesmo amendoim de pacientes adultos.

Fonte:Associated Press

Comentários