Geely prepara subcompacto para ser carro mais barato do mundo


A chinesa Geely quer tirar o título da indiana Tata Motors de fabricante do carro mais barato do mundo. O Nano deve perder o posto para o IG (Intelligent Geely), apresentado como conceito no Salão de Xangai em 2009, que chegará ao mercado por US$ 2.250, contra os cerca de US$ 2.500 pagados pelo carrinho da Tata.



O modelo da Geely é equipado com motor 1.0 de 70 cavalos acoplado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas. Os dados de consumo e autonomia da versão de produção não foram divulgados. No entanto espera-se números próximos ao do conceito que rodava 93 quilômetros a cada carga.



A marca chinesa afirma que oferecerá uma alternativa com mais qualidade que o rival indiano. A abertura da porta, por exemplo, será do tipo ‘asas de gaivota’.



A estreia do modelo nos mercados chinês e russo deve ocorrer em 2012. Os planos da montadora preveem ainda a possibilidade de uma versão elétrica de 80 cavalos de potência e autonomia de 166 km. O modelo movido a energia seria desenvolvido entre 2014 e 2015 e atenderia também ao mercado europeu e o norte-americano.



Fonte: Auto Esporte

Comentários