Bola da Copa do Mundo de 2010, não é tao ruim....


Não bastou as belíssimas atrações artísticas que tiveram na abertura do sorteio dos grupos para a Copa, os africanos surpreenderam novamamente, lançando uma bola comemorativa, que será usada ano que vem em todas as partidas.

Esteticamente a bola comemorativa é muito apresentável, com onze cores e quatro triângulos, ambos possuindo específicos significados: as onze cores representando os onze idiomas falados na África do Sul e os triâgulos, que se destacam no fundo branco, as diversidades étnicas do país.

Além do design e sua tecnologia aprovada por Kaká, que testou-a, ela vem nomeada de Jabulani, que no dialeto Zulu significa “para comemorar”. Os fãs podem ficar tranquilos, que a nova bola da Copa na África 2010 estará a venda a partir desse sábado, dia 5 de dezembro.

Mas ela não é tão ruim, tem gente que diz o contrario como a gente confere nas imagens a seguir:





A paixão pelo futebol ultrapassa fronteiras e a qualquer coisa, ameniza o sofrimentos de alguns povos e fazem crianças sonharem... mesmo com dificuldades e até sem a bola eles jogam!





Algumas dessas crianças jogaram com a Jabulani e aprovaram, a felicidade era tanta que se sentiam como se estivesse na própria Copa Mundial.





Mesmo sem a Jabulani, ou outra bola de futebol, com um improviso o sonho continua sempre em frente como a gente vê nos olhos desses garotos e garotas...











Fonte: AFP, Wkipedia

Comentários