Incrível - O Mundo visto por outro ângulo, em fotografias captadas por lentes de alta resolução

O fotografo, Linstead Scott, 33, vai a extremos para captar imagens em que aparecem as criaturas congeladas no tempo.



O ex-professor passa até uma semana organizando a iluminação e equipamentos que acionam a câmera e flash. O olho humano e velocidade de reação sobre o botão disparador raramente são rápidos o suficiente para tirar as fotos manualmente. Algumas destas fotos foram tiradas no estado selvagem, enquanto outros foram classificados em sua mesa da cozinha, em um armazém ou pet shop.



Scott disse: "Reconhecendo o momento crítico em qualquer comportamento animal é bastante fácil - escolher a técnica apropriada e aplicá-lo é o desafio. Usando o phototrap, posso fotografar não só o evasivo, mas também a rápida inimaginável. E superar a limitação do tempo de reação humana e resistência para fotografar os fenômenos que ocorrem uma vez por dia e sem horário específico. Os dois casos mais óbvios onde a armadilha é essencial é quando o fotógrafo não pode estar lá para a viagem do obturador ou quando o evento ocorre tão rapidamente que é além do tempo de reação prática do fotógrafo.



Em Quebec, no Canadá, disse que sua obsessão com a fotografia de alta velocidade na fauna necessitária muita paciência, mas o resultado fez valer a pena. Ele disse: "O cenário mais frustrante é quando todas as variáveis necessárias para fazer uma grande tacada vem junto com a excepção de uma variável de menor importância que as ruínas tiro o todo. Isso pode ser tão simples como um espectador curioso vindo a fazer uma pergunta e espantar um tema selvagem. Isto é parte do que me levou a fotografar no estúdio "



Scott importou o peixe-arqueiro do Brasil e colocou os grilos vivos sobre a vegetação, para incentivá-los a saltar e esguichar. Ele disse: parte difícil não é capturar o esguicho ', mas sim a iluminação do aquário de uma forma, e modo a não mostrar qualquer reflexão sobre as superfícies de vidro.


Esta foto, a abelha espanou o pólen, tirada na mesa da cozinha de Scott. Ele disse: "Esta imagem nasceu do desejo de ter controle total sobre o habitat e iluminação para um tiro de vôo de insetos. A custom-made, dispositivo de acrílico foi usado para orientar o caminho do vôo das abelhas. E também orientar a rota de vôo, apontado diretamente na porta do meu quintal aberto, assim que a abelha pudesse voar com liberdade após disparo da câmera "


Scott atraiu os passaros (bluejay´s) em seu estúdio em Quebec, com amendoim, comida favorita dessas aves canadenses.


Um petauro-do-açúcar ou Sugarglider, o Petaurus breviceps encontrado na Australia e Tazmania, possui retalhos de pele especial que lhe permite deslizar e plainar entre árvores, é capturada no ar, também no estúdio de Scott.


Esta fotografia do Basilisk comum - ou Jesus Lizard, O lagarto ganhou o seu nome através da sua capacidade de "caminhar sobre a água, veja o video - foto tirada em um armazém com um flash de alta velocidade.


As fotos a seguir foram tiradas com tecnicas "tradicionais", usando uma câmera de mão com uma rápida velocidade do obturador. The Great Grey Owl (Grande coruja cinzenta) foi fotografado durante uma tempestade de neve em Ontário, Canadá.


Scott passou quatro dias em um esconderijo na beira de uma lagoa em Kangasala, Finlândia, para obter esta foto de uma águia-pesqueira. Ele disse: "A localização, perto da cidade de Tampere é sem dúvida o melhor lugar do mundo para fotografar esse comportamento. Doze horas por dia , camuflado no ambiente, e esta imagem no segundo dia.


Veja mais do trabalho de Scott na

Fonte: Linstead Scott, www.scottyphotography.com

Comentários