Presidente da África do Sul será pai pela 21ª vez, diz imprensa local


A vida pessoal do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, voltou aos jornais nesta segunda-feira, depois que o site IOL News noticiou que Zuma espera seu 21º filho - a notícia também aparece no jornal "The Star", um dos principais do país. Zuma é famoso - e também muito criticado - por sua conduta sexual no país com o maior número de casos de Aids do mundo - cerca de 5,7 milhões de infectados.

Zuma, que está em viagem pela França e encontrou-se nesta segunda-feira (31) com Nicolas Sarkozy, é polígamo, como permite sua etnia zulu e a Constituição Sul-Africana. Mas o comportamento dele tornou-se polêmico porque além das três esposas oficiais, o presidente tem também filhos fora do casamento.



O último deles, aliás, foi com a filha de Irvin Khoza, presidente do Comitê Organizador da Copa de 2010. E tantos herdeiros sinalizam que Zuma não se previne em suas relações sexuais, exemplo que, segundo seus críticos, em nada contribui para a luta contra a Aids.

O 21º filho de Zuma, que já foi ironicamente chamado de "o Pai da Nação", no entanto, é de sua segunda esposa, Nompumelelo Ntuli, com quem se casou em 2007. O casal já tem dois filhos, mas, segundo a mesma reportagem, estaria em crise conjugal.

Fonte: AFP

Comentários