sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Smurf gigante viaja o mundo
O vendedor britânico Ian Tomkins, 25, fez uma viagem de três semanas pelo mundo com o objetivo de promover fantasias de Smurf que estavam encalhadas na loja onde trabalha. Para isso, se vestiu como um desses gnomos azuis criados há 50 anos e tirou fotos em frente a pontos turísticos dos lugares por onde passou. O aniversário dos Smurfs é comemorado nesta quinta-feira (23).
A idéia da viagem surgiu depois que o dono da loja onde Tomkins trabalha, em Newbury (Berks, Inglaterra), comprar 500 fantasias para comemorar o meio centenário dos gnomos – essa era a quantidade mínima determinada pelo fornecedor chinês. O produto ficou encalhado e, por isso, foi necessário promovê-lo.
A publicação britânica “Telegraph” diz que a viagem -- realizada no verão europeu e inspirada no filme “Amélie Poulain” -- custou cerca de R$ 10 mil. O retorno foi positivo, segundo o jornal, e a loja teve de comprar mais milhares de fantasias para atender à demanda.
Já a publicação “This is Hampshire”, que divulgou imagens de Tomkins vestido de Smurf, afirma que ele esteve em Paris (França), Las Vegas (EUA) e Roma (Itália) e Bruxelas (Bélgica). “Achei boa a idéia de conhecer novos países, para onde não tinha ido, sendo que para isso eu só precisava usar essa fantasia. Mas uma coisa é a idéia, outra é ficar em frente a monumentos famosos, vestido de Smurf”, disse.
Fonte: The Telegraph.co.uk
Blog reúne fotos Ilarias com cachorros de cabeça para baixo
O blog Upside down dogs reúne, como seu nome diz, imagens de cachorros de cabeça para baixo. “Amamos cachorros. E amamos ainda mais quando eles estão nessa posição”, diz um texto em inglês publicado no site que estreou no último dia 14. As fotos divulgadas na página são enviadas pelos próprios internautas.
Fonte: Blog Upside Down Dogs
domingo, 12 de outubro de 2008
Engenhocas de desenho animado existem de verdade
Criadores de desenhos animados são capazes de conceber engenhocas inimagináveis. É só lembrar do persistente Coiote e suas intermináveis técnicas para pegar o Papa-Léguas. Mesmo que o objetivo nunca tenha sido atingido, os aparatos usados pelo Coiote - assim como outros tantos personagens - já serviram de inspiração para muitos inventores malucos, e alguns até viraram realidade. O site Cracked reuniu cinco destes aparelhos em um "tributo aos corajosos sonhadores e engenheiros" responsáveis por sua materialização.
5. Ventosas para subir pelas paredes
Pode não ser muito discreto, mas ainda é mais prático do que se pendurar por uma corda, garante o site. O Gekkomat utiliza um tanque de ar comprimido, um computador e quatro ventosas gigantescas para escalar paredes. O tanque consegue reter o ar por apenas 30 minutos, obrigando o usuário a ser rápido.
4. Patins motorizados
Os patins movidos a gasolina são praticamente iguais aos do Coiote. Eles são operados por um acelerador manual, e o motor e o tanque de combustível ficam presos ao pé direito. O Cracked, no entanto, aconselha manter distância deste aparato, já que o acelerador funciona para um pé só; o tanque de gasolina feito de plástico e amarrado ao tornozelo não pode ser mais perigoso, e um pequeno detalhe: o fabricante esqueceu de colocar freios nos patins.
3. Helicóptero de vestir
Diretamente das histórias do Inspetor Bugiganga, essa espécie de helicóptero deve ser vestida pelo usuário, que será levantado do chão graças a duas hélices movidas a hidrogênio. Fabricada por uma empresa mexicana, a engenhoca se chama Libelula, mas o site preferiu chamá-la de "Guilhotina Voadora", sem muita certeza sobre a segurança do equipamento.
2. Câmara de gás para ratos
Essa é a chance de Tom finalmente se dar melhor do que Jerry. A empresa Rentokil resolveu ignorar a tradicional ratoeira e desenvolveu uma espécie de túnel que bloqueia as saídas assim que um rato entra. Em seguida, dióxido de carbono é liberado por um cilindro, asfixiando o pobre bichinho em 45 segundos.
1. Estilingue gigante
Esse método já foi muito usado por Coiote na esperança de catapultar Papa-Léguas direto para o espaço. O estilingue gigante é um artefato típico de desenhos animados, mas a Agência Espacial Européia viu ali um potencial maior e encomendou à Universidade de Glasgow uma pesquisa sobre a viabilidade de mandar coisas para o espaço com o dispositivo.
A conclusão dos cientistas de foi que os cabos deveriam ter quilômetros de extensão e ser muito resistentes. Segundo a equipe do Cracked, uma conclusão tão brilhante que até mesmo o pessoal do site poderi tê-la rabiscado no verso de uma folha.
Fonte: Craked.Com
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Morre um dos homens mais gordos do mundo
José Luis Garza Ramírez, 47 anos, considerado um dos homens mais gordos do mundo, com 452 kg, morreu no município de Juaréz, norte do estado de Nuevo Léon, devido a complicações cardíacas, segundo um funcionário da Proteção Civil. Recentemente Garza havia feito um apelo na televisão mexicana para que ajudassem com seu problema de peso.
Armando Morales, que participou da operação de resgate e translado de Garza, explicou que receberam o pedido para auxiliar o transporte do paciente até o hospital Metropolitano. "Tivemos que quebrar a parede, abrir uma passagem de 2,5m x 2m para poder retirar a cama e colocá-lo em uma caminhonete aberta", disse Morales.
Ele também informou que "lamentavelmente" quando chegaram ao hospital, Garza já não apresentava sinais vitais, o que foi confirmado pelo médico que informou a morte.
Morales contou que, segundo dados do médico forense, Garza pesava 452 kg. Há seis dias, em uma visita médica, o doutor havia constatado 470 kg. A causa da morte foi uma falha no coração. Acrescentou também que, nos últimos dias, Garza apresentou complicações, vomitando todos os alimentos que ingeria, o que somou aos seus outros problemas de saúde.
"Garza sofria de diabetes, tinha problemas no coração, nos pulmões e rins pois retinha muito líquido", disse.
Durante o trajeto até o hospital, Garza foi acompanhado por seus cinco irmãos que o ajudaram todo o tempo, já que seus pais não vivem mais.
Segundo Morales, em Monterrey há outra pessoa que era considerada a mais pesada do mundo. Manuel Uribe, que entrou para o Guinness quando pesava 560 kg, emagreceu mais de 300 kg e recentemente anunciou que irá se casar. Atualmente, Uribe pesa 240kg.
Fonte: AP
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Mulher Vaca é presa por perturbar a ordem nos EUA
A polícia de Middletown (Ohio, EUA) deteve no último sábado (27) uma mulher acusada de perturbar a ordem fantasiada de vaca. Michele Allen, 32, havia sido contratada para promover um parque temático. No entanto, ela bebeu durante o expediente e saiu às ruas bloqueando o tráfego e perseguindo crianças, disseram as autoridades locais. Michelle ficará presa por um mês.
“Ela já é uma velha conhecida nossa”, afirmou o juiz Mark Wall, do tribunal de Middletown, ao jornal “The Post”. De acordo com o delegado Mark Hoffman, a mulher ainda urinou em um jardim, quando estava bêbada. “É curioso. Quando penso em Halloween ou parques temáticos, não imagino uma vaca como um personagem assustador. Mas essa era”, disse Hoffman.
Depois de presa, Michelle ainda manteve a fantasia de vaca por alguns dias – pelas leis locais, o detento só é obrigado a usar uniformes depois da primeira audiência. Sóbria, ela brigou com os carcereiros, mas estava calma quando se apresentou ao juiz Wall. Durante a audiência, a mulher se declarou culpada por perturbar a ordem pública.
Fonte: G1
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Demônio começou carreira como 'agente secreto' de Deus, diz pesquisador
Qualquer cristão com um mínimo de formação religiosa é capaz de fazer um breve resumo da carreira do Diabo: originalmente um anjo poderoso, ele teria se rebelado contra Deus no princípio dos tempos, induzido Adão e Eva a cometer o chamado pecado original e, ainda hoje, estaria pronto a induzir a humanidade a fazer o mal, manipulando tudo e todos nos bastidores. O problema, afirma um livro que acaba de chegar ao Brasil, é que essa trama básica não estaria em lugar nenhum da Bíblia, mas teria sido montada por teólogos cristãos dos séculos 3 e 4, responsáveis por uma leitura um bocado criativa das Escrituras. Segundo essa visão, o Satanás bíblico não seria um rebelde contra Deus, mas uma espécie de "agente secreto" ou "chefe do FBI" divino, responsável por testar a lealdade dos seres humanos.
A tese polêmica está em "Satã - uma biografia" (Editora Globo), escrito por Henry Ansgar Kelly, professor emérito da Universidade da Califórnia em Los Angeles e autor de outros livros sobre a figura literária do Demônio. Kelly vai além da maioria dos outros estudiosos modernos da Bíblia, os quais, como ele, afirmam que as poucas aparições de Satanás no Antigo Testamento se referem a uma figura que é subordinada a Deus, e não inimiga do Criador. Para Kelly, no entanto, a situação não muda substancialmente nas menções ao Maligno no Novo Testamento.
"O Satã no Novo Testamento deve ser percebido como tendo uma posição equivalente a um Primeiro-Ministro, ou um Procurador-Geral da República, ou diretor do FBI, e não mais diabólico do que muitos dos mais zelosos representantes dessas posições aqui na Terra", escreve o pesquisador. A visão geral expressa nos Evangelhos e nos outros livros bíblicos do começo do cristianismo, segundo o autor, é que Satanás simplesmente toma gosto excessivo por suas funções de testador da humanidade, e por isso perde as boas graças de Deus, sendo expulso do Céu.
Problemas de nomenclatura
Antes de chegar a esse ponto, porém, Kelly tenta entender as primeiras aparições do personagem no Antigo Testamento, as quais são um bocado complicadas por problemas de nomenclatura. É que a palavra hebraica satan e seu equivalente aramaico satanah (o aramaico, é bom lembrar, era a língua provavelmente usada por Jesus no dia-a-dia) podem simplesmente funcionar como um substantivo comum, que significa algo como "adversário".
"Adversário" de quem, a propósito? Um dos poucos exemplos em que "o satã" (e não Satã/Satanás, como nome próprio) aparece na Bíblia hebraica é o livro de Jó. Nesse livro bíblico, um humano de altas qualidades morais e comportamento correto, o Jó do título, perde sua família, seus bens e sua saúde por instigação "do satã", que sugere a Deus um teste para a fé de Jó.
"No livro de Jó, 'o satã' é simplesmente um membro do Conselho Divino, um dos servos de Deus cuja função é investigar os acontecimentos na Terra e agir como uma espécie de promotor, trazendo os malfeitores à justiça", explica Christine Hayes, professora de estudos clássicos judaicos da Universidade Yale (EUA). "Quando Javé se gaba de seu piedoso servo Jó, o anjo-promotor simplesmente pergunta, seguindo sua função, se a fé de Jó é sincera", diz ela. Em algumas traduções da Bíblia, em vez de ser designado como "Satã", esse personagem é simplesmente chamado de "o Adversário". Aparentemente, ele é visto pelo autor anônimo do livro de Jó como um dos "filhos de Deus" -- expressão que se refere aos anjos que formam a corte divina.
No livro do profeta Zacarias, também no Antigo Testamento, a figura de Satã (que também pode ser traduzido como "o Acusador") reaparece, desta vez questionando diante de Deus a boa-fé o sumo sacerdote judeu Josué. Enquanto Satã funciona como promotor público, um outro anjo é o advogado de defesa, que consegue a absolvição do sumo sacerdote. As aparições satânicas na Bíblia hebraica se restringem a essas passagens -- a serpente que induz Eva e Adão a comerem o fruto proibido no livro do Gênesis nunca é explicitamente identificada com Satã.
Licença para tentar
A situação e a personalidade do Diabo (palavra de origem grega cuja etimologia é a mesma do hebraico satan) mudam no Novo Testamento? A interpretação tradicional é que sim, mas Kelly tenta demonstrar que esse dado não é tão seguro quanto parece.
Primeiro, os Evangelhos e outros livros da parte cristã da Bíblia mostrariam que Deus delegou a Satanás a missão de testar a lealdade e a fé dos seres humanos, permitindo que ele tentasse Jesus no deserto ou levasse os apóstolos a fraquejar em seu apoio ao Messias. Isso também explicaria o costume de chamar o Maligno de "Príncipe deste mundo" -- um poder delegado por Deus ao Tentador enquanto o plano divino não chegasse ao fim. Também não é traçada relação direta entre a serpente do Paraíso e Satanás pelos autores bíblicos cristãos, nem mesmo por São Paulo, que traça um elo entre o pecado de Adão e a salvação trazida por Jesus.
Em sua análise do livro do Apocalipse, Kelly afirma que a última parte dessa drama cósmico é a "demissão" de Satanás de seu papel de acusador na corte de justiça divina. No capítulo 12 do livro, lê-se: "Foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante de nosso Deus". Essa visão é apresentada como uma profecia para o futuro, de forma que a chamada queda de Satanás e dos anjos que o seguem não poderia ter acontecido antes da criação do mundo.
"Os fatos são incontornáveis: Satã permaneceu em sua posição como o Acusador Celestial dos humanos desde os tempos da visão de Jó e Zacarias. Ele tem continuado a exercer essa função desde o presente e continuará no futuro, adicionando cristãos à sua lista de acusados. Mas ele se excede em suas acusações, com o resultado previsto de que não haverá mais lugar para ele nos Céus", escreve Kelly.
Nasce Lúcifer
Se essa é a interpretação correta dos dados sobre Satanás na Bíblia, de onde veio a história sobre a rebelião do anjo Lúcifer? Muito provavelmente da leitura que mestres dos primeiros séculos do cristianismo, como Orígenes de Alexandria (que viveu entre os anos 185 e 254 d.C.), fizeram da Bíblia, afirma Kelly.
O nome Lúcifer, ou "Portador da Luz", é só uma adaptação para o latim de Helel ben Shahar, ou "o Brilhante, filho da Aurora", termo poético usado pelo profeta Isaías no Antigo Testamento para se referir ao rei da Babilônia. Orígenes e outros pensadores cristãos, no entanto, interpretaram a passagem como uma referência à rebelião e à queda de um anjo poderoso, que teria se revoltado contra Deus por orgulho e, como vingança, levado Adão e Eva a pecar.
Fonte: G1
Assinar:
Postagens (Atom)