quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Restaurante põe vasos sanitários em vez de cadeiras e serve comida em privadas
Um restaurante em Pequim, na China, é todo decorado com itens de banheiros. Os clientes contam com vasos sanitários no lugar de cadeiras e a comida é servida em privadas em miniatura.
O restaurante abriu em junho deste ano em Pequim.
Fonte:Reuters, G1
YouTube bloqueia vídeo anti-Aids que mostrava sósia de Hitler fazendo sexo
O YouTube bloqueou o vídeo de uma campanha publicitária de prevenção à Aids que mostra um homem caracterizado como o ditador nazista Adolf Hitler fazendo sexo.
"O vídeo foi retirado por atentar contra o regulamento" do site, informou o Youtube pelo Facebook. Acompanhe a historia e veja o video antes de sair do ar.
A polêmica campanha da ONG Regenbogen já tinha sido criticada pela Associação Alemã de Ajuda contra a Aids (DAH), por supostamente insultar todas as vítimas do nazismo, estigmatizar as vítimas e prejudicar o combate à Aids.
A iniciativa da Regenbogen, que utiliza fotomontagens dos ditadores Adolf Hitler, Josef Stálin e Saddam Hussein, busca alertar a população para os riscos da doença.
Dentro de sua estratégia para promover a campanha, a ONG distribuiu uma série de cartazes em que os ditadores aparecem fazendo sexo e também produziu o polêmico vídeo com o dublê de Hitler.
"No mundo, morreram mais de 28 milhões de pessoas. E a cada dia surgem 5.000 novas vítimas. Com isso, A aids é um dos maiores assassinos de massas que já existiram até hoje", disse a Regenbogen em defesa de sua ação.
O objetivo, segundo a agência que produziu o anúncio, era "sacudir" o público antes da Jornada Mundial contra a Aids, marcada para 1º de dezembro e chamar a atenção contra o sexo sem proteção.
O clipe de 30 segundos mostra um casal tendo relações sexuais em um quarto à meia luz, imitando o estilo de um filme pornô light.
No último plano, revela-se que o homem tem os traços de Adolf Hitler. Ele olha fixamente para a câmera, e aparece a mensagem: "A Aids é uma assassina em massa. Proteja-se".
"Nos questionamos que rosto poderíamos dar ao vírus, e certamente ele não podia ser bonito", justificou Dirl Silz, diretor de criação da campanha.
"A campanha foi planejada para sacudir as pessoas, para colocar o tema Aids e, primeiro plano e para inverter a tendência de ter relações sexuais sem proteção", explicou a agência.
CLICK E VEJA O VIDEO
Fonte:G1, Youtube
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