segunda-feira, 7 de abril de 2008

Sueco de 77 anos é obrigado a mostrar identidade para comprar cerveja

Ele pode parecer mais jovem para sua idade, mas o aposentado sueco de 77 anos Per-Eric Henricsson não ficou lisonjeado quando um caixa de supermercado pediu que ele mostrasse a carteira de identidade para provar que ele tinha idade suficiente para comprar uma caixa de cervejas. Henricsson pediu ajuda à Associação Nacional de Idosos para pressionar o supermercado ICA, em Gallivare, no norte da Suécia, a fim de que o estabelecimento pare de pedir a carteira de identidade de pessoas da terceira idade.

A idade mínima para comprar cerveja com baixo teor alcoólico e cidra em supermercados na Suécia é 18 anos. Cerveja com teor mais elevado de álcool, vinho e bebidas destiladas são vendidos em lojas administradas pelo governo, onde a idade mínima é 20 anos.
Henricsson pretendia comprar uma caixa de cerveja para uma festa do grupo de terceira idade que ele lidera quando o caixa do supermercado pediu sua carteira de identidade. Ele disse que ficou tão ofendido com o pedido que se recusou a efetuar a compra e deixou o estabelecimento.

Fonte:
G1

Cachorro mata dono com tiro

Um caçador morreu no estado americano do Texas quando seu cachorro pisou na escopeta e disparou, atingindo o dono na perna, informou a polícia nesta terça-feira (8). Esta, porém, não foi a primeira vez que algo do gênero aconteceu nos Estados Unidos. Perry Price, um professor de matemática, tinha atirado em um ganso. Depois, ele depositou a escopeta na parte traseira de sua caminhonete, onde o cachorro estava, para ir buscar a presa.

Os investigadores encontraram barro e as marcas das patas do animal na escopeta, segundo o xerife. Price foi levado a um hospital mas morreu devido à perda de sangue.

Fonte: AFE

Justiça dos EUA proíbe jovem de se aproximar de pato

Ele é acusado de atirar no animal de estimação de Janet Lippincott.
O pato Circles foi atingido por um tiro, mas se recuperou do ferimento.
Um juiz do condado de Suffolk, no Estado de Nova York, proibiu nesta semana um homem de se aproximar de um pato e também da família que o cria.
O homem, de 21 anos, foi acusado de atirar no animal de estimação de Janet Lippincott. Ele, no entanto, se declarou inocente da acusação de crueldade contra animais.
Janet prestou queixas, alegando que um grupo de jovens invadiu seu quintal no dia 17 de março e atirou no animal. O pato, chamado Circles, foi atingido por uma bala, mas se recuperou do ferimento.

Fonte:
G1

Força do mar destrói prédio 4 andares no


A força do mar da Praia de Atafona, em São João da Barra, no Norte Fluminense, destruiu um prédio de quatro andares no último sábado (5).

Ninguém ficou ferido. O fato chamou a atenção dos moradores da região.
O edifício havia sido interditado pela Defesa Civil há duas semanas porque já ameaçava desabar.
“Há 15 dias aconteceu uma maré muito grande que expôs praticamente metade das sapatas (fundação de concreto armado) do prédio”, disse o coordenador da Defesa Civil.

A construção, conhecida como Prédio do Julinho, era referencia na Praia de Atafona. O edifício, de quatro andares, foi projetado para abrigar um hotel com 48 apartamentos.

Segundo especialistas, o que acontece na Praia de Atafona é um fenômeno de transgressão do mar, que nos últimos 35 anos avançou três metros a cada 12 meses. Mais de 200 casas foram destruídas pelas águas na região.

Fonte: G1