domingo, 20 de abril de 2008

Carregamento de fezes humanas bloqueia estrada americana


A rodovia Indiana 55, nos Estados Unidos, registrou um acidente inusitado: o derramamento de fezes humanas de um caminhão perto da cidade de Crown Point, no noroeste do estado de Indiana.



Carga vinha de unidade de tratamento de água e caiu na pista.
Caminhoneiro 'porcalhão' foi autuado por direção perigosa.
O motorista disse à polícia que transportava restos de fezes humanas de uma unidade de tratamento de água de Portage quando a carga derramou, às 10h30 da manhã de quinta-feira (17).
A equipe de Lake County responsável por materiais perigosos chegou para limpar a sujeira. Foi ajudada pelos bombeiros de Crown Point e pela polícia de Indiana.
Ambas as pistas da rodovia ficaram fechadas durante a limpeza, que já foi concluída.

Fonte: G1

Nova tecnologia permite que surdos conversem pelo celular

Somente há poucos meses o funcionário público Alexandre Lopes Pinto, 42 anos, que mora no Rio. Começou a utilizar o telefone celular para conversar com seus amigos e parentes, ele é portador de deficiência auditiva. Ele consegue falar pelo celular através do sistema de vídeoconfência, que o permite conversar em tempo real pelo aparelho.
“Só com o vídeo é que eu pude conversar em tempo real com outra pessoa pelo celular, porque eu utilizo a linguagem dos sinais. A pessoa tem que me ver para entender a mensagem”, explicou Alexandre.

O novo serviço é oferecido pelos telefones celulares que possuem a tecnologia 3G. Alex conta que, antes, os deficientes auditivos se comunicavam pelo celular através das mensagens instantâneas, mas tinha um grande problema.
Para a maior parte dos deficientes auditivos, o Português é a segunda língua. A primeira é a Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Então, para muitos, existia a dificuldade de escrever corretamente frases longas, o que trazia "transtornos e constrangimentos”, contou.

Fonte: G1