quinta-feira, 17 de abril de 2008

Por que é impossível fazer cócegas em si mesmo?

As cócegas são reações de defesa do cérebro. Ao longo do tempo, esse mecanismo passou a ser utilizado pelo homem como uma forma de auto-defesa contra situações de pânico e perigo. As cócegas fazem com que o homem perceba algum estímulo externo em seu corpo, por exemplo. Para Charles Darwin, a cócega provoca risos através da antecipação do prazer.

Nós não conseguimos fazer cócegas em nós mesmos pelo fato de que o cerebelo, parte responsável pelo controle dos movimentos voluntários do corpo humano, já prevê os nossos movimentos antes mesmo deles acontecerem. Situação diferente ocorre quando alguém nos toca, fazendo com que o corpo reaja, tornando-se tenso e provocando as cócegas.

Fonte:Mundo Educação

Ladrão finge de morto em funerária para escapar da polícia

Um rapaz de 23 anos que invadiu uma casa funerária perto de Valência, na Espanha, provou ser um fora-da-lei razoável, mas um ator de péssima qualidade. O espanhol arrombou uma casa funerária da cidade de Burjassot e, quando percebeu a chegada da polícia, deitou sobre uma mesa para se fingir de morto. O problema é que ele estava mal-vestido, com roupas “sujas e ordinárias”. E, como se não bastasse, o falso morto também cometeu um erro imperdoável: ele respirou, para a surpresa das autoridades que vasculhavam o local.
"A tradição aqui é que os mortos sejam vestidos com terno, com roupas apresentáveis. Mas esse cara vestia roupas comum, amassadas e sujas", disse a polícia, que não divulgou o nome do invasor.

Fonte:G1

ladrão devolve tesouro roubado ao verdadeiro dono


Três dias depois de invadir uma casa e furtar uma coleção de moedas raras - avaliada em 50 mil euros (cerca de R$ 133 mil) - um ladrão alemão foi ao banco guardar seu novo tesouro no cofre. Mas seu excesso de precaução acabou sendo sua ruína. Ao entregar as moedas ao funcionário que o atendia, a surpresa: o bancário era o dono da casa invadida e da coleção roubada.

Assim que o "cliente" fez o depósito, o bancário reconheceu as valiosas peças roubadas de sua casa. A polícia foi chamada e prendeu o ladrão, de 36 anos de idade.



"Acho que o ladrão não esperava por isso", disse um porta-voz da polícia de Dortmund nesta terça-feira (15). Dortmund, uma das sedes da Copa do Mundo de 2006, não é nenhum vilarejo - tem quase 600 mil habitantes.

Fonte:G1

Fim do Windows está próximo, dizem analistas

O avanço da tecnologia, os novos suportes informáticos e a grande quantidade de concorrentes podem fazer com que, em pouco tempo, o sistema operacional Windows do modo como é hoje se torne obsoleto e saia de circulação. Afirmaram analistas americanos de renome em uma conferência chamada "O Windows está desmoronando" ("Windows is collapsing"), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Estes especialistas recomendaram que a Microsoft deixe de se centrar em seu sistema operacional e aposte mais no software de uso direto na Internet.
Desde sua primeira versão de 1985 até o Windows Vista de 2007, o carro chefe da Microsoft tem sido o preferido dos usuários. Mas a hegemonia da estrela da companhia de Bill Gates pode sofrer um sério revés se não fizer mudanças drásticas em seu sistema operacional. Os analistas Michael Silver e Neil MacDonald, da empresa consultora de tecnologia Gartner, deixaram bem claro: "A Microsoft não está respondendo ao mercado, está sobrecarregada por uma herança de quase duas décadas de códigos e decisões, e está enfrentando uma competição muito séria".

A FALHA

A Microsoft não está desenvolvendo novos produtos, mas apenas reeditando aqueles que já tem, na opinião dos consultores. Isto faz com que a complexidade do Windows Vista, a última versão do Windows, com mais de 50 milhões de linhas de códigos (o dobro do que em sua versão de 1996), seja muito instável e tenha um futuro incerto. Um erro que o impede de seguir o ritmo do turbilhão tecnológico e que o deixará estagnado. A melhor opção para a Microsoft seria apostar menos no Windows da maneira que ele é agora e mais em programas que oferecem o mesmo que seu pacote Office, porém diretamente online. Atualmente, os internautas têm acesso por meio da rede a programas, como por exemplo, um editor de texto ao estilo do Word. Como prova do poder que está tomando este meio, a Microsoft lançou no mês passado um pacote de Office pela Internet. Da mesma forma, o Google oferece serviços semelhantes.

Fonte:TERRA