terça-feira, 22 de julho de 2008

Bebida turca que promete aumentar os seios vira mania na Europa


Uma bebida fermentada turca, consumida especialmente no inverno com fins terapêuticos, está atraindo a atenção de europeus de várias partes do continente. Essas pessoas não estão interessadas em saúde. É que o drinque, chamado "boza", agora ganhou a fama de aumentar os seios femininos.


A porta de entrada da bebida é a Bulgária. Depois que o país passou a integrar a União Européia, as taxas de importação foram abolidas, e o preço despencou. Segundo Muitos homens estão viajando até a Bulgária para garantir sua garrafa - que darão de presente a suas esposas e namoradas.
Sadik Vefa, da quarta geração de comerciantes de boza - a loja dos Vefa foi fundada em 1876 – não confirma o efeito "aumentativo" do produto (ele diz que teria percebido as alterações em sua própria mãe). Mas enalteceu outras qualidades benéficas para a saúde.
A boza contém vitaminas A, B e E. Durante o processo de fermentação, ela produz ácido lático, que ajuda a digestão. Vefa diz que é a primeira vez que ouve falar sobre o suposto poder estético da bebida nas mulheres - apesar de a boza ser conhecida há 900 anos. O que se sabe é que ela aumenta a produção de leite em mulheres grávidas.
O doutor Savaş Çömlek declarou ao "Turkish Daily News" que pode haver um aumento dos níveis de prolactina, o hormônio responsável pela produção de leite - daí o crescimento dos seios. Ele acrescentou que morangos também são capazes de provocar o mesmo efeito.
O departamento de engenharia de alimentos da Universidade de Uludağ em Bursa, na Turquia, está desenvolvendo uma boza light. Dirigida ao público feminino, deve chegar ao mercado em breve.

Fonte: AP

Mundial de Corrida de Caracóis


Cerca de trezentos caracóis se enfrentaram no World Snail Racing Championships, em Congham, no Reino Unido, em busca do título de "mais veloz" em sua espécie.
A vencedora de 2008 foi Heikka, com o tempo de 3 minutos e 2 segundos. Segundo o site "Ananova", o recorde, porém, continua sendo do caracol Archie, que em 1995 terminou a corrida em apenas 2 minutos.
O dono de Heikka é Georgie Brown, um garoto de 13 anos. O nome do caracol é uma referência à Heikki Kovalainen, piloto de Fórmula 1 companheiro de Lewis Hamilton na McLaren.

Fonte: AP