segunda-feira, 31 de maio de 2010

HUMOR!

Esperando o mundo acabar em barranco! Pra morrer encostado...




Loucademia de Policia - O Retorno




Isso que é Open Bar




Fonte da Juventude

Mulher TARZAN, abandona família e retorna à floresta no Camboja



Uma mulher que tinha sido levada para morar com sua família no Camboja depois de passar 18 anos vivendo em uma floresta fugiu de casa e retornou à selva, em um caso que causou grande comoção no país.

Rochom P'ngieng, de 29 anos, desapareceu em 1989, aos oito anos, quando tocava uma manada de búfalos perto de uma floresta virgem na província de Rattanakiri, na fronteira norte do Camboja,

Ela foi descoberta na floresta em 2007 e levada de volta à família, depois de ser identificada através de uma cicatriz.




No entanto, segundo informações do jornal cambojano "The Phnom Penh Post", Rochom fugiu na semana passada.

"Ela tirou toda a roupa e fugiu de casa sem dizer nenhuma palavra a nenhum membro da família", disse seu pai, Sal Lou, ao jornal.

Em casa
Desde que voltou para casa em 2007, Rochom aprendeu algumas palavras nos idiomas khmer e phnang, passou a se vestir normalmente e a ajudar em tarefas domésticas, segundo seu pai.

"Mesmo no dia antes de fugir de casa, ela ajudou a família a colher vegetais para cozinhar", disse Lou ao jornal. "Ela deve ter voltado à floresta, porque desde que saiu de casa nós a procuramos por toda parte (...) e não conseguimos encontrá-la."

O pai pediu ajuda para o governo e de organizações não-governamentais na busca por sua filha.

A polícia disse estar à procura de Rochom.

Quando foi descoberta, em 2007, Rochom estava nua e "andava curvada para a frente como um macaco", segundo um policial. "Ela era pele e osso."



Ele afirmou ainda que a moça tremia e catava grãos de arroz do chão para se alimentar.

Fonte: BBC

Presidente da África do Sul será pai pela 21ª vez, diz imprensa local


A vida pessoal do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, voltou aos jornais nesta segunda-feira, depois que o site IOL News noticiou que Zuma espera seu 21º filho - a notícia também aparece no jornal "The Star", um dos principais do país. Zuma é famoso - e também muito criticado - por sua conduta sexual no país com o maior número de casos de Aids do mundo - cerca de 5,7 milhões de infectados.

Zuma, que está em viagem pela França e encontrou-se nesta segunda-feira (31) com Nicolas Sarkozy, é polígamo, como permite sua etnia zulu e a Constituição Sul-Africana. Mas o comportamento dele tornou-se polêmico porque além das três esposas oficiais, o presidente tem também filhos fora do casamento.



O último deles, aliás, foi com a filha de Irvin Khoza, presidente do Comitê Organizador da Copa de 2010. E tantos herdeiros sinalizam que Zuma não se previne em suas relações sexuais, exemplo que, segundo seus críticos, em nada contribui para a luta contra a Aids.

O 21º filho de Zuma, que já foi ironicamente chamado de "o Pai da Nação", no entanto, é de sua segunda esposa, Nompumelelo Ntuli, com quem se casou em 2007. O casal já tem dois filhos, mas, segundo a mesma reportagem, estaria em crise conjugal.

Fonte: AFP

A invenção do Caixa Eletrônico



O primeiro caixa eletrônico do mundo foi fabricado pela empresa britânica De La Rue e foi instalado num bairro no norte da Grande Londres em 27 de junho de 1967 pelo Barclays Bank. A invenção é creditada à John Sheperd-Barron, apesar de Luther George Simjian ter registrado patentes em Nova York, EUA nos anos 1930 e Donald Wetzel e dois outros engenheiros da Docutel também terem registrado uma patente em 4 de junho de 1973.

Os primeiros caixas eletrônicos aceitavam apenas uma ficha ou cupom de uso único, que era retida pelo caixa. Essas trabalhavam em vários princípios como radiação e magnetismo de baixa coercitividade que era retirado pelo leitor de cartão para tornar fraudes mais difíceis.



A idéia de um número de identificação pessoal (PIN) armazenado no cartão em si ao invés de ser digitado quando se queria retirar o dinheiro foi desenvolvido pelo engenheiro britânico James Goodfellow em 1965, que ainda possui patentes internacionais cobrindo esta tecnologia.



Os primeiros caixas eletrônicos falantes — caixas com instruções sonoras para pessoas com deficiência visual — foram instalados no Canadá em 1999. O primeiro caixa eletrônico falante nos Estados Unidos foi instalado em São Francisco em outubro do mesmo ano. Em 2005 já há em torno de 30.000 caixas eletrônicos falantes naquele país.



O escocês John Shepherd-Barron, o inventor do primeiro Caixa eletronico, morreu aos 84 anos após uma breve doença, no sábado (15-5) em um hospital em Inverness, no norte da Escócia, segundo a BBC.



O inventor começou a desenvolver o sistema para sacar dinheiro fora do horário bancário, depois de sofrer sua própria falta de dinheiro após o fechamento de um banco.

John disse que se baseou na idéia de uma máquina de chocolates, que ao invés de chocolates usaria o dinheiro.


Fonte:Wikipedia, BBC