sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Abóbora gigante bate recorde nos EUA com 406 kg


Uma abóbora cultivada por um casal de fazendeiros de Lexington County bateu o recorde do estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

O exemplar pesou cerca de 406 quilos, superando o recorde anterior de 334 quilos, registrado em 2006.
O peso da abóbora gigante é equivalente ao de dois tigres da Sibéria ou cerca de 9 pneus de caminhão.

O casal de fazendeiros responsável pela "preciosidade" disse que cultivou a abóbora sem usar agrotóxicos. Eles planejam vender o legume, mas antes guardaram algumas sementes para tentar superar o recorde em 2009.
Apesar de bater o recorde no estado da Carolina do Sul, a abóbora gigante ainda está longe do recorde mundial, que pertence a uma abóbora de cerca de 766 quilos.

Fonte: AP

Por beleza, coreanas passam 'creme de barata' no rosto


Depois de alguns paises utilizarem os insetos em seu cárdapio principal,agora viram ingredientes em cosméticos de beleza. Insetos são moídos vivos pouco antes da aplicação de máscara. Criadores dizem que cosmético deixa o rosto mais jovem.
Vale tudo para ficar bonita? Na Coréia do Sul, um dos tratamentos da moda é uma máscara facial que tem, como principal ingrediente, baratas moídas na hora. O 'coquetel' deixaria o rosto mais jovem, segundo os criadores. Um vídeo no YouTube mostra o passo-a-passo da aplicação.

Video do tratamento facial


Fonte: AP

Cobras viram 'alarme anti-roubo' de carro na África do Sul


Curandeiro deixa animais no banco no painel de seu Audi para afastar possíveis ladrões.
'Ninguém tem coragem de entrar no meu carro', comemora dono.
Trava eletrônica? Imobilizador via satélite? Alarme? O curandeiro sul-africano Mbuso Makhathini não usa nada disso. Para garantir a segurança de seu Audi TT nas ruas de Durban, uma das cidades mais violentas do país, Makhathini utiliza duas cobras píton. Batizadas de 'Pequenina' e 'Malvada', as cobras constritoras - que matam ao se enrolar na vítima, como uma jibóia - medem cada uma cerca de 3,5 metros. 'Ninguém tem coragem de entrar no meu carro', diz o curandeiro.

Fonte: AP

Menina de 9 anos bate recorde ao ter rosto coberto por caramujos


A inglesinha Tiana Walton aturou 25 bichos rastejando em sua face.
'Não é gosmento, mas é um pouco gelado', diz nova recordista.
A menina inglesa Tiana Walton, de 9 anos, vai entrar para o livro Guinness dos Recordes após ter conseguido ficar, por 10 segundos, com 25 caramujos caminhando por seu rosto. 'Não é gosmento, mas é um pouco gelado', conta Tiana. 'Mas acho que meus amigos da escola vão ficar com nojo.

Fonte: AP