sábado, 26 de junho de 2010

Festival de tecnologia apresenta pinguim voador em Londres


Um pinguim voador controlado por controle remoto é uma das atrações do festival que comemora em Londres os 350 anos da Royal Society, uma instituição britânica dedicada à promoção do conhecimento científico.

A ideia do evento é proporcionar o contato direto do público com os cientistas por trás das criações mais inovadoras da Grã-Bretanha.

Um porta-voz da organização afirmou que participam do evento representantes de empresas, de universidades e até de uma escola que criou uma fórmula para transformar óleo utilizado em frituras em biodiesel.

Além do pinguim voador, a exposição destaca uma tela eletrônica que pode ser enrolada e desenrolada.



Outra inovação é um robô que usa um aspirador de pó para "se grudar" à parede. Dessa forma, o protótipo é capaz de subir qualquer superfície e poderia ser usado para inspecionar represas ou para vigilância e segurança.

Fonte: BBC

Cachorros ‘assumem’ posto de trabalho dos donos por um dia

Uma empresa da cidade de McLeansville, no estado da Carolina do Norte (EUA), promoveu na quinta-feira (24) a 12ª edição do “Leve seu Cachorro para o Trabalho”. Neste dia, os funcionários podem levar seus melhores amigos e eles ainda podem “assumir” suas mesas.

Austin posa na mesa de sua dona, a recepcionista Yolanda Brown.


O boxer Harvey acompanha o dia de trabalho de Sara Vestal

Fonte: AP

Mulher arranca blusa na rua para espantar criança barulhenta

Uma canadense de Toronto está espantando os vizinhos barulhentos de sua porta tirando a blusa e mostrando os seios.
Marika De Florio, de 56 anos, estava cansada de ver um garoto de 5 anos de idade passando com um carro elétrico em sua calçada quando tomou a radical atitude.



Para aterrorizar o menino, ela resolveu fazer topless no jardim de sua casa, assim a família do jovem o proibiria de passar por aquela calçada.

"Eu enlouquecia com aquele barulho na minha porta . Precisava de paz. Não acredito que fiz aquilo, mas agora os pais dele não o deixam passar pela minha calçada", disse Marika ao jornal "Toronto Sun".
Fonte: "Toronto Sun"

Cachorra fujona escapa de voo e pula na água nos Estados Unidos

Uma cachorra conseguiu escapar da jaula durante um voo nos Estados Unidos e fugiu dos funcionários do desembarque, pulando na água.



Nina estava no setor de carga do avião que voava de Houston para Nova York quando conseguiu abrir a jaula e esperou o momento certo de fugir. Já no desembarque, ela correu assim que o compartimento do avião foi aberto.
A cachorra percorreu o aeroporto de LaGuardia, cruzou avenidas e pulou na baia de Flushing. Policiais foram chamados para resgatar o animal, que ficou 40 minutos na água.

“Só quero que ela esteja bem. Deve estar estressada porque estamos fora de casa desde cedo”, explicou Joe Donofrio, dono de Nina.

Fonte: WTNH