Uma fábrica australiana inventou a bicicleta de cinco rodas. O modelo, batizado de StreetSurfer, tem uma roda atrás e quatro na frente. Os criadores afirmam que os quatro pontos de contato na frente permitem manobras completamente diferentes.
Há quem compare a forma de dirigir da StreetSurfer ao modo de controlar uma prancha de surfe ou de snowboard.
Segundo informações do site "Ananova.com", ciclistas que testaram o modelo relataram melhora na forma de pilotar, melhor desempenho nas curvas e melhora nas respostas das rodas dianteiras.
Segundo o fabricante, a tração "turbinada" e a suspensão inusitada permitem que os pilotos executem manobras mais radicais com menor esforço.
O porta-voz da StreetSurfer, Mark Palmer, disse que a bicicleta "tem sido basicamente a mesma há mais de um século. Achamos que era hora de dar o próximo passo."
O modelo já está à venda no Reino Unido por 399 libras (R$ 1.335).
Fonte: Ananova
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Restaurante Japonês em cima de árvore gigante
Ter uma casinha superlegal no alto de uma árvore e morar nela já foi o sonho de muita criança. Em Okinawa, no Japão, esse sonho se tornou realidade para uma pessoa... com a diferença de que, em vez de uma casinha, o "brinquedo" é um grande restaurante.
Ao norte do aeroporto de Okinawa, pela rodovia 58, o restaurante parece se encaixar com perfeição no topo do que restou do tronco e dos galhos mais baixos de uma descomunal árvore em plena cidade. O restaurante fica a pouco mais de 6 metros de altura do chão.
O Asian Dining porém, não está sobre uma árvore de verdade. Por mais real e impressionante que seja, o "gajumaru" não passa de uma réplica em concreto. Mesmo depois de se descobrir isto, nada muda, pois o lugar continua sendo exclusivíssimo. Dentro do tronco, um elevador transporta os clientes para o alto da grande árvore, onde as mesas podem reservar excelentes surpresas. A principal delas, uma incrível vista para o mar. O terraço, lugar mais cobiçado do restaurante, garante um inesquecível pôr-do-sol, e a visão noturna, com luzes de néon dançando sobre a água, cria a atmosfera perfeita para casais apaixonados. O romantismo flui no alto da imensa árvore de concreto e inspira sonhos mais do que reais.
Além de preços acessíveis, variedade de pratos com deliciosas combinações e bebidas de várias partes do mundo, o Asian Dining possui garçons que, na sua maioria, dominam o inglês, o que facilita bastante a ida de turistas, sozinhos ou acompanhados. Uma verdadeira casa na árvore para adultos.
Seu cardápio inclui pratos da cozinha japonesa, tailandesa, coreana, chinesa e indiana.
Alguns fregueses se aventura em subir por uma estreita escada em espiral para chegar até ele. Os que sobrevivem ao suplício contam que o lugar é quieto e elegante, e tem uma linda vista para o mar.
Fonte: Obvious
Mini-Criminoso - um anão é contratado pra invadir casas na Inglaterra
Com 1,18 metro, Lee Kildare era capaz de invadir residências por pequenos buracos.
Pego em flagrante, ele foi condenado a prestar 12 meses de serviços comunitários.
A polícia inglesa prendeu um anão que, com apenas 1,18 metro de altura, foi "contratado" por uma gangue de Newcastle por sua capacidade de invadir locais por pequenas aberturas.
Lee Kildare foi detido em flagrante no dia 2 de maio ao tentar invadir uma casa em Newcastle, na Inglaterra, após abrir um buraco na porta da residência. À polícia, ele admitiu que estava no local para roubar prataria, jóias e outros objetos de metal, que seriam vendidos para um receptador como sucata.
A promotora da Corte dos Magistrados de Newcastle, Fiona Varley, disse que Kildare cometia os crimes seguindo ordens de uma gangue de criminosos da cidade. "Eles encorajavam que ele participasse desse tipo de crime, já que, por conta de sua condição física, podia entrar em lugares que eles não alcançavam", afirma o advogado de Kildare, Michael Crowe, citado pelo 'Daily Mail'.
Kildare, de 22 anos, foi condenado a 12 meses de trabalhos comunitários, e terá de cumprir um 'toque de recolher' entre 20h e 7h durante 3 meses.
Fonte: Dailymail.co.uk
Assinar:
Postagens (Atom)