domingo, 7 de dezembro de 2008

China lançará seu primeiro satélite a Marte em outubro de 2009


Uma sonda espacial chinesa será lançada em outubro de 2009 rumo a Marte. Essa é a primeira missão do país asiático com destino ao Planeta Vermelho, confirmou um dos responsáveis do projeto ao jornal oficial "Diário do Povo". A sonda será lançada junto com o explorador Phobos-Grunt, da Rússia, explicou Chen Changya, um dos criadores do projeto chinês.

Changya afirmou que os cientistas chineses pretendem terminar a sonda em junho do próximo ano. Ela voará junto à missão russa por 11 meses e tem como objetivo tirar fotos do quarto planeta do sistema solar e de seus dois satélites durante pelo menos um ano.

Apesar do otimismo, Chen reconheceu que ainda é preciso resolver alguns problemas técnicos antes de garantir o sucesso da missão a Marte.

A China lançou sua primeira sonda lunar em 2007. Em setembro deste ano, completou sua terceira missão tripulada ao espaço, mas primeira em que um de seus astronautas saiu da nave. Essa foi uma imagem histórica para a corrida espacial do país asiático.

Fonte: EFE

Cão 'vira' camelo, tartaruga e até dragão nas mãos de tosadora nos EUA

Sandy Pawns exibe 'obras de arte' feitas com poodles de verdade.
Além de tosa, artista tinge o pêlo de cachorros.
Uma tartaruga ninja? Não, é apenas um cachorro da raça poodle transformado em 'obra de arte' pela tosadora de cães americana Sandy Paws. Dona de um pet shop na Califórnia, Sandy é especializada em transformações 'extremas' para cães.


A cadela acima é Cindy, fotografada em quatro 'maquiagens' diferentes: fantasia de camelo (acima à esq.), de pavão (à dir.), de dragão (abaixo, à esq.) e de galinha.

Fonte: G1

Carga de 130 mil seios infláveis se perde no mar a caminho da Austrália


Uma carga de 130 mil seios infláveis desapareceu no mar, a caminho de um porto de Sydney, na Austrália, informou nesta terça-feira (2) o jornal "WA Today". Os produtos seriam distribuídos como brinde na edição de janeiro da revista masculina "Ralph", que agora tenta descobrir o que aconteceu.
"A não ser que os piratas somalis tenham roubado a carga, é difícil explicar o que aconteceu", disse ao "WA Today" o editor Santi Pintado.
A revista entrou em contato com autoridades e empresas de entrega para tentar localizar as mercadorias, mas teme que ela não seja encontrada a tempo de acompanhar a próxima edição da "Ralph".
A carga tem valor estimado de US$ 200 mil, e deve complicar a situação da editora, que já tem dívidas de cerca de US$ 4,3 bilhões. O navio que levava os seios infláveis saiu de Beijing (China) há duas semanas, mas chegou com o contêiner vazio no porto australiano, segundo um porta-voz da empresa.

Fonte: G1

Americano acerta mulher a 160 km/h em estrada 'por ordem de Deus'


Um americano que dirigia uma caminhonete e acertou um veículo conduzido por uma mulher alegou à polícia que o acidente foi provocado por ordens divinas. O suspeito de causar a batida afirmou que, ao acertar o veículo da mulher a mais de 160 km/h, ele estava apenas respeitando um pedido feito por Deus, que teria dito: "tire essa mulher da estrada".


A caminhonete acertou a traseira do veículo na rodovia federal 281, na região de San Antonio, no Texas. Os dois veículos rodaram no canteiro central, atravessaram a pista no sentido contrário e foram parar nas grades de proteção, ao lado do acostamento.

Ambos os motoristas sofreram apenas ferimentos leves.

"Ele apenas nos disse que Deus afirmou que a mulher não estava dirigindo bem, e que ela deveria ser tirada da estrada", afirma o porta-voz da delegacia de polícia do condado de Bexar, no Texas, Kyle Coleman. "Deus devia estar por perto mesmo", brincou Coleman, "pois em qualquer outra circunstância, um acidente como esse teria sido fatal".

O motorista da picape não explicou à polícia como estaria dirigindo a mulher. Nenhum dos motoristas estava sob efeito de drogas ou álcool, de acordo com os policiais.

O suspeito de provocar o acidente será submetido a uma análise psiquiátrica.

Fonte: G1