sábado, 28 de fevereiro de 2009

O incrivel mundo da Engenharia


Revirando a net sempre nos deparamos com fatos que prendem nossa atenção, com certeza a Ciência da Engenharia é um dos mais fantasticos deste mundo. São obras grandiosas, que até mesmo duvidamos de ser capazes de imaginar, por traz deste mundo se encontra uma pessoa responsável um profissional de muito merito o "ENGENHEIRO", uma das profissões mais arduas e bem qualificadas no mercado, capazes com pequenos rascunhos e muitos calculos erguer monstruosas obras.


Nesse mesmo caminho, como uma moeda tem as duas faces, as vezes se deparamos com obras da engenharia popular, construções sem planejamento e clandestinas, na qual selecionei fotos na qual da pra se deliciar com as invenções alheias.

















Fonte:TA-LIGADÃO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Australiano quebra recorde ao esmagar 47 melancias com a cabeça em 1 minuto


Em 2007, Allwood entrou para o Guinness após esmagar 40 melancias.
Ele superou seu próprio recorde no festival de Chinchilla (Austrália).

O australiano John Allwood superou seu próprio recorde mundial ao esmagar 47 melancias com a cabeça em apenas um minuto, no festival de melancia e melão de Chinchilla (Austrália), segundo o jornal "Sydney Morning Herald".


Em 2007, Allwood havia entrado para o Guinness, o livro dos recordes, após esmagar 40 melancias em 60 segundos. Realizado a cada dois anos, o festival termina neste domingo (22), em Chinchilla, no estado de Queensland.

Assista ao video!


Fonte: VOL.AT

Hotel norte-coreano é considerado o prédio mais feio da terra


O hotel Ryugyong, na Coreia do Norte, é considerado por vários sites (Esquire.com, Worldhum.com, Weirdasianews.com) como a construção mais feia do planeta.

O edifício fica em Pyongyang e é um dos mais altos do mundo, com 330 metros de altura. Tem 3 mil quartos distribuídos em 105 andares. O topo do prédio --que teria sido inspirado no castelo da Cinderela, mas parece um foguete-- abrigará cinco restaurantes.

Sua construção começou em 1987. As obras foram interrompidas em 1992 e só retomadas agora, 16 anos depois.

Críticos do "monstrengo" duvidam que ele um dia seja concluído, já que o país está sem dinheiro e não há turismo na região. Há ainda a suspeita de que ele nunca poderá ser habitado por erro de cálculo dos engenheiros. Para piorar, é comum peças publicitárias que enaltecem as belezas da região apagarem o hotel da foto.

Fonte: Esquire.com