quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Macacos 'se vingam' e atacam treinador na China

Após um dos macacos se recusar a andar de bicicleta durante uma apresentação na rua em Sizhou, na China, o treinador bateu nele com um pau. Porém os outros dois macacos saíram em defesa do companheiro e atacaram o treinador, segundo o jornal "Telegraph".

De acordo com a reportagem, um dos macacos chegou a morder o treinador, enquanto o outro pegou o pau para atacá-lo. O jornal relata que testemunhas afirmaram que o macaco acertou a cabeça do treinador várias vezes com o pau, chegando a quebrá-lo.
O treinador teria dito para a platéia que acompanhava a apresentação que os "macacos poderiam acumular algum sentimento de ódio contra ele".

Segundo o jornal "Telegraph", a polícia local está investigando alegações de maus-tratos. Apresentações com macacos são comuns em mercados e praças na China, mas organizações criticam o tratamento dado aos animais.

Fonte: Telegraph

Cachorro 'fumante' morre... atropelado na Áustria

Depois de mastigar durante anos metade de um maço de cigarros por dia, um cachorro da raça basset, conhecido como General Edi, acabou tendo um final trágico: morreu atropelado em Graz, na Áustria, durante um passeio, segundo o jornal inglês "The Sun".

Conforme o proprietário Wolfgang Treirler, seu animal de estimação tinha 24 anos -idade bastante avançada, já que cães vivem, em média, 15 anos- e mastigava metade de um maço de cigarros desde filhote.
"Ele comia o tabaco e, em seguida, mastigava um tempo antes de cuspir fora", disse Wolfgang Treirler, segundo o jornal. "Em média, ele comia cerca de dez cigarros por dia, mas todos os seus dentes estavam bem."
Em entrevista ao jornal, o veterinário local Harald Mayr disse que a "nicotina normalmente conduz à intoxicação em cães, mas, nesse caso, o animal obviamente tornou-se viciado, aumentando seu nível de tolerância".


Fonte: The Sun

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

placa na Marginal Pinheiros indica 'mula-sem-cabeça' na via


Quem passa pela Marginal Pinheiros, em São Paulo, pode não ter reparado, mas as placas que avisam sobre a presença de animais silvestres foram alteradas. No sentido Interlagos da via, entre as pontes Eusébio Matoso e Cidade Jardim, adesivos transformaram um dos cervos das placas em uma mula-sem-cabeça, colocaram um cavaleiro sobre um dos animais e até incluíram um caçador no losango amarelo.

A intervenção urbana, como é conhecida a brincadeira, porém, pode acabar mal. Quem for flagrado fazendo colagens pode receber penas alternativas, como entrega de cestas básicas e trabalho comunitário, e até ser preso. A pena dependerá do tipo de colagem e do local onde foi realizada, conforme. A prática já é conhecida pelas autoridades em São Paulo: os adesivos - ou stickers (etiquetas adesivas, na tradução do inglês) - são comuns na região da Avenida Paulista e Rua da Consolação.

Fonte:G1

'Vovó da tatuagem' contabiliza 500 horas de desenhos no corpo

A britânica Isobel Varley, 71, começou a fazer tatuagens há 22 anos e diz que já contabiliza 500 horas “de agulha”. No início de dezembro, ela participou de uma convenção de tatuagens em Berlim, na Alemanha, para mostrar o resultado desse trabalho. Em seu site, também é possível ver a transformação de Isobel, que até raspou a cabeça para dar mais espaço para os tatuadores.

Segundo o site “Daily Mail”, ela só fez o primeiro desenho no corpo em 1986, quando tinha 49 anos. “Foi na primeira convenção de tatuagens da qual participei. Fiquei empolgada e surpresa em ver pessoas tatuadas”, disse. A idéia inicial era fazer apenas uma tatuagem – um pequeno pássaro --, mas ela disse que se apaixonou e acabou viciando em registrar mais imagens em seu corpo.

Apesar das centenas de tatuagens, ela não quer que seu rosto seja coberto pelas imagens e mantém uma “linha” que não deve ser ultrapassada. “Quero que as pessoas saibam como é meu rosto”, afirmou a mulher, que ainda não tem planos de parar com esse hobby.
Acesse o site de Isobel Varley e confira algumas transformações dela (site em ingles).


Fonte: MAIL ONLINE

domingo, 7 de dezembro de 2008

China lançará seu primeiro satélite a Marte em outubro de 2009


Uma sonda espacial chinesa será lançada em outubro de 2009 rumo a Marte. Essa é a primeira missão do país asiático com destino ao Planeta Vermelho, confirmou um dos responsáveis do projeto ao jornal oficial "Diário do Povo". A sonda será lançada junto com o explorador Phobos-Grunt, da Rússia, explicou Chen Changya, um dos criadores do projeto chinês.

Changya afirmou que os cientistas chineses pretendem terminar a sonda em junho do próximo ano. Ela voará junto à missão russa por 11 meses e tem como objetivo tirar fotos do quarto planeta do sistema solar e de seus dois satélites durante pelo menos um ano.

Apesar do otimismo, Chen reconheceu que ainda é preciso resolver alguns problemas técnicos antes de garantir o sucesso da missão a Marte.

A China lançou sua primeira sonda lunar em 2007. Em setembro deste ano, completou sua terceira missão tripulada ao espaço, mas primeira em que um de seus astronautas saiu da nave. Essa foi uma imagem histórica para a corrida espacial do país asiático.

Fonte: EFE

Cão 'vira' camelo, tartaruga e até dragão nas mãos de tosadora nos EUA

Sandy Pawns exibe 'obras de arte' feitas com poodles de verdade.
Além de tosa, artista tinge o pêlo de cachorros.
Uma tartaruga ninja? Não, é apenas um cachorro da raça poodle transformado em 'obra de arte' pela tosadora de cães americana Sandy Paws. Dona de um pet shop na Califórnia, Sandy é especializada em transformações 'extremas' para cães.


A cadela acima é Cindy, fotografada em quatro 'maquiagens' diferentes: fantasia de camelo (acima à esq.), de pavão (à dir.), de dragão (abaixo, à esq.) e de galinha.

Fonte: G1

Carga de 130 mil seios infláveis se perde no mar a caminho da Austrália


Uma carga de 130 mil seios infláveis desapareceu no mar, a caminho de um porto de Sydney, na Austrália, informou nesta terça-feira (2) o jornal "WA Today". Os produtos seriam distribuídos como brinde na edição de janeiro da revista masculina "Ralph", que agora tenta descobrir o que aconteceu.
"A não ser que os piratas somalis tenham roubado a carga, é difícil explicar o que aconteceu", disse ao "WA Today" o editor Santi Pintado.
A revista entrou em contato com autoridades e empresas de entrega para tentar localizar as mercadorias, mas teme que ela não seja encontrada a tempo de acompanhar a próxima edição da "Ralph".
A carga tem valor estimado de US$ 200 mil, e deve complicar a situação da editora, que já tem dívidas de cerca de US$ 4,3 bilhões. O navio que levava os seios infláveis saiu de Beijing (China) há duas semanas, mas chegou com o contêiner vazio no porto australiano, segundo um porta-voz da empresa.

Fonte: G1

Americano acerta mulher a 160 km/h em estrada 'por ordem de Deus'


Um americano que dirigia uma caminhonete e acertou um veículo conduzido por uma mulher alegou à polícia que o acidente foi provocado por ordens divinas. O suspeito de causar a batida afirmou que, ao acertar o veículo da mulher a mais de 160 km/h, ele estava apenas respeitando um pedido feito por Deus, que teria dito: "tire essa mulher da estrada".


A caminhonete acertou a traseira do veículo na rodovia federal 281, na região de San Antonio, no Texas. Os dois veículos rodaram no canteiro central, atravessaram a pista no sentido contrário e foram parar nas grades de proteção, ao lado do acostamento.

Ambos os motoristas sofreram apenas ferimentos leves.

"Ele apenas nos disse que Deus afirmou que a mulher não estava dirigindo bem, e que ela deveria ser tirada da estrada", afirma o porta-voz da delegacia de polícia do condado de Bexar, no Texas, Kyle Coleman. "Deus devia estar por perto mesmo", brincou Coleman, "pois em qualquer outra circunstância, um acidente como esse teria sido fatal".

O motorista da picape não explicou à polícia como estaria dirigindo a mulher. Nenhum dos motoristas estava sob efeito de drogas ou álcool, de acordo com os policiais.

O suspeito de provocar o acidente será submetido a uma análise psiquiátrica.

Fonte: G1

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

“Nova” espécie de réptil voador viveu no Brasil há 115 milhões de anos

Entre 251 e 65 milhões de anos atrás, enquanto os dinossauros reinavam sobre a terra, os senhores do ar eram répteis voadores chamados pterossauros, os maiores seres alados que existiram. Os melhores fósseis de pterossauro (que significa lagarto com asas) de todo o mundo são encontrados na China e no Brasil, na Chapada do Araripe, entre os Estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, onde diversas espécies de pterossauros foram encontradas desde 1971.

O pterossauro mais recente foi batizado de Lacusovagus magnificens. “Ele tinha uma envergadura de asas de até cinco metros. Era a maior espécie que viveu na região há 115 milhões de anos”, diz o paleontólogo inglês Mark Witton, 24 anos, que publicou a descoberta na prestigiosa revista britânica Palaeontology. O Lacusovagus era bem maior que o condor, a maior ave voadora existente, com uma envergadura de asas de três metros. Segundo Witton, ainda assim o Lacusovagus era um pterossauro de porte médio, quando comparado às maiores espécies conhecidas, que tinham mais de 12 metros de envergadura de asas, ou seja, eram maiores que um pequeno avião.

A descrição do Lacusovagus faz parte do trabalho de doutoramento de Witton, que ele defenderá dentro de duas semanas na Universidade de Portsmouth. A nova espécie foi estudada a partir do fóssil parcial de um crânio, a parte da frente do bico. De acordo com Witton, trata-se de uma descoberta importante, pois o seu Lacusovagus é diferente de todas as outras espécies de pterossauros do Araripe. Seus “primos” mais próximos só são achados do outro lado do mundo, na China. Se a conclusão estiver correta, abre-se a possibilidade de se tratar, por exemplo, de uma espécie migratória, como acontece com inúmeros pássaros atuais.

Mas o trabalho de Witton perde o brilho quando se sabe que o fóssil foi adquirido de forma ilegal. Segundo Witton, o fóssil foi vendido há quatro anos por um negociante de fósseis para o Museu Estatal de História Natural de Karlsruhe, na Alemanha. Witton começou a estudá-lo há três anos, não teve participação na compra nem sabe qual foi o valor pago. “Tive muita sorte em ser o primeiro a poder estudar este fóssil, já que eles são tão raros”, afirma. Não é a primeira vez que isso acontece. Em 1994, o mesmo museu de Karlsruhe adquiriu outro fóssil contrabandeado do Brasil, que resultou em uma nova espécie de pterossauro, a Arthurdactylus conan-doylei, descrita pelo paleontólogo alemão, Dino Frey, e seu colega inglês, David Martill, da Universidade de Portsmouth, onde Witton faz seu doutoramento. O mesmo Martill descreveu em 1996 um dinossauro brasileiro retirado do Araripe, o Irritator challengeri.


“Os pesquisadores estrangeiros sabem que estão cometendo um ato ilegal perante a lei brasileira”, afirma Alex Kellner, do Museu Nacional no Rio de Janeiro e maior especialista brasileiro em pterossauros. Segundo Kellner, nada desculpa a atitude de Mark Witton ou do museu alemão. “Esse fóssil de pterossauro é passível de repatriação. Agora que o trabalho científico foi feito, que os alemães devolvam o fóssil para o Brasil”. Witton concorda. “Acredito que o melhor seria colaborar com os pesquisadores do Brasil e, uma vez terminado o trabalho, retornar o material”, diz o inglês. “Mas não posso condenar o museu alemão, se ele adquiriu o fóssil do meu pterossauro por canais perfeitamente legais”.

O tráfico de fósseis é um problema mundial. No Brasil, o comércio de fósseis é ilegal desde 1942, como faz questão de frisar o site americano Paleodirect, ao anunciar a venda de um crânio raríssimo e maravilhosamente completo de pterossauro de 110 milhões de anos, retirado do Araripe. Preço: US$ 950 mil. “Nossa aquisição mais recente é uma coleção particular européia de fósseis de Santana (no Araripe) com mais de 70 anos”, lê-se no site. “São numerosos espécimes de qualidade espetacular, que vão muito além de qualquer coisa já vista em coleções particulares ou em museus”. O site faz questão de frisar que “os espécimes foram coletados originalmente nos anos 1930, antes do banimento da coleta, em 1942”. Caso o Paleodirect não possua documentação para comprovar a origem do fóssil, o Departamento Nacional de Produção Mineral, ligado ao Ministério das Minas e Energia, deveria recorrer à Interpol para pedir sua apreensão e repatriação.

“O Brasil tem um problema com relação aos seus fósseis”, diz Alex Kellner. A lei que proíbe o comércio de fósseis não é fiscalizada, ao contrário da Argentina, onde ela é respeitada e a maioria das descobertas de animais extintos é feita por paleontólogos argentinos. Recentemente, Kellner participou de um projeto para estabelecer um grupo permanente de pesquisa de fósseis na Chapada do Araripe. “Eram R$ 600 mil, ao longo de três anos, para custear uma equipe trabalhando 200 dias por ano no local”. Mas a verba foi negada pelo governo federal. “Se me deixassem escavar no Araripe 200 dias por ano (que correspondem ao período sem chuvas), nossa equipe e alunos encontrariam um monte de crânios como o do Lacusovagus, que acaba de ser anunciado.

Fonte: G1

domingo, 23 de novembro de 2008

Sutiã para homens vira sucesso no Japão


Quem disse que sutiãs são apenas para mulheres? No Japão, um dos produtos mais vendidos em uma loja on-line de lingeries é o sutiã para homens.
A Wishroom foi inaugurada há duas semanas no "shopping virtual" Rakuten, e já vendeu mais de 300 sutiãs masculinos, ao preço de US$ 30 cada (2.800 yens). A loja também vende calcinhas para homens, além das lingeries tradicionais para mulheres.
"Eu gosto dessa sensação", diz Masayuki Tsuchiya, representante da loja, enquanto exibe o sutiã masculino, que pode ser vestido discretamente sob a roupa.
Akiko Okunomiya, diretora-executiva da Wishroom, diz que está surpresa com a intensa procura pelo sutiã masculino.

"Cada vez mais homens estão se interessando pelo sutiã. Desde que lançamos o produto, recebemos mensagens dos clientes dizendo que esperavam por isso há muito tempo", diz ela.
O sutiã está disponível nas cores preta, rosa e branco, mas não é de fácil aceitação para todos os homens. A lingerie provocou fortes discussões na rede social Mixi, a principal do Japão. Cerca de oito mil usuários discutiam os méritos de os homens usarem uma peça íntima que "pertence" a mulheres.
Logo abaixo imagem de uma propaganda do site e o link para os curiosos ou ousados!


site da WishRoom

Fonte:Reuters

Indiano com 13 dedos nas mãos e 12 nos pés tenta agarrar recorde mundial

Tammiki Passah pode se tornar o terceiro indiano e entrar para o "Livro Guinness dos Recordes" como um dos seres humanos com o maior número de dedos nas mãos e nos pés: 25.
Os auditores do Guinness estão estudando a petição de Tammiki. Ele tem 13 dedos nas mãos e 12 nos pés. Essa quantidade anormal de dedos teria ajudado o rapaz indiano a desenvolver o tato depois de quase ficar cego na infância ao contrair febre tifóide. Segundo reportagem publicada pelo site britânico "The Sun", Tammiki é capaz de identificar qualquer moeda pelo toque.

Tammiki vive no distrito de Jaintia, em Meghalaya. Os outros dois indianos "multidígitos" são Pranamya Menaria e Devendra Harne. Eles também têm 25 dedos e já são citados no Livro dos Recordes.

Fonte:The Sun

domingo, 16 de novembro de 2008

Os sapatos mais bizarros do mundo

Modelos se inspiram em animais e objetos do dia-a-dia.
Saltos plataforma ganham cara nova com as invenções.
Salto plataforma ganha formato de gancho (à esquerda) e formas sinuosas que lembram uma cobra.

GameBoy Color e Pikachu viram recheio do sapato amarelho, enquanto a natureza inspira um modelo mais ecológico.

Sola feita com rolhas contrasta com o sapato todo projetado em metal.

Eles ganham pontos de ousadia, mas fazem o usuário perder a paciência na hora de amarrar o cadarço.

Reino animal e a proteção de espuma inspiram outros modelos incomuns.

O segredo é aproveitar a plataforma: seja para criar uma aranha ou instalar um painel eletrônico cheio de botões.

Fonte: G1

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Feira na Alemanha mostra edifícios de brinquedo feitos com até 900 mil peças

Catedral de Colônia e estação de Frankfurt ganharam réplicas em evento.
É a estréia dos brinquedos na feira internacional de obras ferroviárias.

O projetista alemão Juergen Bramigk e a réplica da Catedral de Colônia, construída com 900 mil blocos de plástico. A International Fair for Model Railways acontece em Colônia, na Alemanha, e reúne 185 empresas, de 12 países.

O alemão Michael von Hovora construiu sua versão do cruzeiro de luxo Aida com cerca de 43 mil blocos de plástico.


A estação de trem central de Frankfurt também ganhou sua réplica com peças de brinquedo (Foto: Hermann J. Knippertz / AP)

Fonte: AP

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Britânico adota nome 'gigante' para homenagear super-heróis

Um estudante de 19 anos, que até a semana passada se chamava George Garratt, trocou seu nome para fazer uma homenagem aos super-heróis e tentar entrar para o "Guinness" – ele acredita ter o nome mais longo do mundo. Em português, o britânico se chamaria "Capitão Fantástico Mais Rápido que o Super-Homem Homem-Aranha Batman Wolverine Hulk e Flash Juntos".


Segundo a publicação britânica “Telegraph”, o jovem pagou 10 libras (cerca de R$ 35) para fazer a troca usando um serviço do site Deed Polls. “Aqui você pode mudar seu nome quantas vezes quiser, quando quiser e por qualquer motivo, desde que não seja para propósitos fraudulentos”, diz a página.

“Quero ser único e decidi fazer a troca usando uma temática de super-heróis”, afirmou Captain Fantastic, segundo a publicação. O jovem de Glastonbury (Somerset) contou que, por isso, sua avó não fala mais com ele.

Recentemente, um estudante brasileiro de 13 anos passou por uma situação oposta. Ele conseguiu se livrar de um nome considerado estranho -- Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell (e outros três sobrenomes, que não foram citados para preservar o jovem) –, adotando um nome composto e dois sobrenomes.

Fonte: TELEGRAPH

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Boneco gigante de Lego aparece de surpresa em praia britânica

Um boneco de Lego gigante apareceu misteriosamente na praia britânica de Brighton, nesta quinta-feira (3), causando espanto à população local. O brinquedo de plástico, que mede cerca de 1,8 metro, é amarelo, tem calça vermelha e blusa verde. “É muito estranho, só deus sabe como ele veio parar aqui. Alguns dizem que veio da Holanda, pois ele tem palavras escritas em holandês. Deve ter caído de um barco”, disse Gerry Turner, 34, que mora em Brighton.

Segundo a publicação “Daily Mail”, um porta-voz da cidade afirmou que a prefeitura não faz idéia da origem do Lego e que não se opõe em manter o boneco no mesmo lugar. “Será interessante ver quanto tempo ele fica lá. Vamos ficar de olho”, disse.
Essa não é a primeira vez que um boneco gigante desse tipo aparece na praia. O modelo encontrado em Zandvoort (Holanda) no ano passado tinha 2,5 metros. Na ocasião, também não souberam explicar de onde surgiu o brinquedo.

Fonte: Mail Online

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Homem é detido por fazer sexo com aspirador em lava-rápido


A polícia de Thomas Township, em Michigan, deteve na quinta-feira (16) um homem de 29 anos que estaria “recebendo favores sexuais” de um aspirador de pó, dentro de um lava-rápido.
A publicação local “Saginaw News” informou que o homem detido vive em Swan Creek, a 144 km de Detroit. O nome do sujeito flagrado nessa situação inusitada não foi divulgado.
O sargento Gary Breidinger afirmou que um morador local ligou para a polícia dizendo que um homem praticava uma atividade suspeita no lava-rápido às 6h45 de quinta. Um oficial então se aproximou, a pé, e fez o flagrante.

Fonte: G1

domingo, 2 de novembro de 2008

Nova York ganha 'Google Maps' para identificar paradeiro de ratos


A cidade de Nova York quer ter certeza de que os ratos não têm onde se esconder, pelo menos online. Por isso a criação do Rat Information Portal, um site que exibe um mapa de onde os roedores se localizam e dá dicas sobre o que fazer para evitar essas pragas.


No estilo “Google Maps”, o mapa permite que o internauta selecione uma região e dê zoom, para saber se ela está livre ou infestada de ratos. O site foi para o ar oficialmente na quinta-feira (30).

Um dos principais objetivo da página é encorajar os moradores de Nova York a ficarem atentos à situação, usando o mapa para identificar áreas problemáticas e cobrar ações dos donos de propriedades que servem como “ninhos” para os roedores. “Os usuários poderão entender o que devem esperar das autoridades e também ajudá-las”, afirmou Dan Kass, assistente do departamento de saúde.

Outra utilidade desse endereço é servir como um guia para os internautas encontrarem profissionais que trabalham no combate dos ratos. Há muito tempo esses roedores são parte do cenário da cidade: em fevereiro de 2007, um vídeo da TV virou sensação na internet ao exibir ratos dentro de um restaurante em Manhattan. A companhia responsável pelo local, a Yum Brands, teve de fechar o estabelecimento.

Segundo Kass, a cidade está vendo melhoras com o aumento das inspeções iniciadas na região do Bronx. A idéia é trabalhar para combater o problema dentro de uma determinada área, e não apenas reagir às reclamações referentes a propriedades específicas. “Os resultados preliminares mostram que essa estratégia está melhorando os esforços para erradicação do problema”, afirmou.

Fonte: AP

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Smurf gigante viaja o mundo


O vendedor britânico Ian Tomkins, 25, fez uma viagem de três semanas pelo mundo com o objetivo de promover fantasias de Smurf que estavam encalhadas na loja onde trabalha. Para isso, se vestiu como um desses gnomos azuis criados há 50 anos e tirou fotos em frente a pontos turísticos dos lugares por onde passou. O aniversário dos Smurfs é comemorado nesta quinta-feira (23).

A idéia da viagem surgiu depois que o dono da loja onde Tomkins trabalha, em Newbury (Berks, Inglaterra), comprar 500 fantasias para comemorar o meio centenário dos gnomos – essa era a quantidade mínima determinada pelo fornecedor chinês. O produto ficou encalhado e, por isso, foi necessário promovê-lo.

A publicação britânica “Telegraph” diz que a viagem -- realizada no verão europeu e inspirada no filme “Amélie Poulain” -- custou cerca de R$ 10 mil. O retorno foi positivo, segundo o jornal, e a loja teve de comprar mais milhares de fantasias para atender à demanda.


Já a publicação “This is Hampshire”, que divulgou imagens de Tomkins vestido de Smurf, afirma que ele esteve em Paris (França), Las Vegas (EUA) e Roma (Itália) e Bruxelas (Bélgica). “Achei boa a idéia de conhecer novos países, para onde não tinha ido, sendo que para isso eu só precisava usar essa fantasia. Mas uma coisa é a idéia, outra é ficar em frente a monumentos famosos, vestido de Smurf”, disse.


Fonte: The Telegraph.co.uk

Blog reúne fotos Ilarias com cachorros de cabeça para baixo


O blog Upside down dogs reúne, como seu nome diz, imagens de cachorros de cabeça para baixo. “Amamos cachorros. E amamos ainda mais quando eles estão nessa posição”, diz um texto em inglês publicado no site que estreou no último dia 14. As fotos divulgadas na página são enviadas pelos próprios internautas.









Fonte: Blog Upside Down Dogs