Depois da onda dos remédios Genéricos que se difundiram no começo da década de 2000, também existem outro tipos de GENÉRICOS, que esta semana veremos no blog.
Começando com a onda dos genéricos PIRATAS, se destacam os GAMES.
Um dos casos mais famosos na história das falsificações envolve o PlayStation One, lançado pela Sony em 1994. O videogame entrou para a história ao popularizar os jogos lançados em CDs, que aposentaram os antigos cartuchos. Mas tão logo a máquina se espalhou pelo mundo, começaram a surgir "concorrentes" semelhantes, com a marca PolyStation.
Com um design parecido com o do console da Sony, inclusive nos controles, o PolyStation poderia enganar o jogador mais desatento. Bastava que ele abrisse o compartimento para colocar o CD de um jogo, porém, para ser surpreendido com uma entrada para cartuchos,(encontrado em qualquer camelo pelo custo de R$ 50,00 a R$ 100,00).
Nem o Wii da Nintendo escapa das cópias, com seu irmão chinês Vii, com nome, embalagem e designer parecidos.
O Vii tem controle sem fio que reconhece os movimentos do jogador, pintado de branco, com alguns detalhes em azul e cinza, e com jogos de tênis e boliche, porém com qualidade técnica muito inferior.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário