A vida sobre automóveis


Na paroquia de Daytona Beach-Florida nos EUA, os fieis não têm a necessidade de descer do carro para entrar na igreja. Desde 1953, esta igreja da Florida oferece um serviço “drive thru” para cristãos que não tempo à perder. Este é o único das centenas dos exemplos distribuídos durante todo os Estados Unidos, um país onde - além de parar pra comer, ir ao cinema ou parar pra comprar algo - é possível fazer
as atividades mais inesplicáveis sem desligar o motor do carro.



Qualquer domingo em Daytona Beach, começa com o reverendo Larry Deitch que em pé no palco traseiro da igreja, abençoa seus fiéis, que lhe esperam no estacionamento.



Uma série de cartazes colocados no estacionamento, informa aos condutores que deve ajustar o radio do carro para 88.5 FM e seguir a missa dominical.


As palavras do sacerdote são ouvidas através de um moderno sistema de altofalantes e no interior dos automóveis, cujos os ocupantes escutam com atenção. Minutos mais tarde, assim e como indicou o artigo fantástico da notícia, feito por Andrew Kaufman para a revista Time, um grupo de ajudantes reparte entre os fiéis um kit com a sagrada ostia e um pouquinho vinho para receber a comunhão.



E por último, terminada a missa, o reverendo se despedi um a um dos fiéis na cabine de saida, caso necessite de mais alguma ajuda espiritual.



Mas essa Igreja não é o unico lugar em Daytona a oferecer esse diferencial, em missas para condutores. A igreja Luterana Emmanuel, por exemplo, nos anos 60 adiquiriu um prestígio notavel, por oferecer aos condutores de Hollywood a possibilidade de comulgar.



Na sua entrada pode se ver um enorme Outdoor, que anuncia a Celebração da Eucaristia, como se fosse um laçamento de um filme holliwoodiense.



O quisque da Alma


Não muito longe, para os leitores de Los Angeles, uma paroquia local decidiu-se reciclar um velho quiosque e transforma-lo em um centro “Apoio espiritual para condutores”.


Tudo aquilo que se precisa, com uma certa urgência, um sacerdote tem a possibilidade de atender através de uma janela. Com conselhos e confição, o visitante pode levar uma biblia gratis, comprar uma garrafa de agua benta ou adquirir um maço de flores.

CASAMENTO SOBRE 4 RODAS


No Wedding Window em Las Vegas, oferece a possibilidade de se casar sem sair do carro. Por um preço razoavel o sacerdote oficializa a ceremonia como quem compra um BigMac.

STRIP-TEASE para conductores


Um dos “drive-trhus” mais estranhos do planeta e o club Clímax, na Pensilvania, um estabelecimento que presumo ser o único club de strip-tease para conductores no mundo. Entrando no lugar, basta entrar com o veiculo no local e os ocupantes podem contemplar o espectáculo. O dono cobra cinco dólares por cada minuto do espetaculo assistido.


Fonte: Fogonazos

Comentários

Anônimo disse…
Enquanto isto, o povo só engorda.