Se um dia estiver viajando pelas estradas do interior da Australia, e ver uma placa deste tipo, fique atento e tome cuidado pois não é brincadeira. Por ali circulam verdadeiros trens do asfalto.
Os trens da estrada ou(trens do asfalto) são verdadeiros monstros sobre rodas. Às vezes, um único caminhão pode rebocar até doze carretas de carga. Este tipo de caminhões circula em torno de determinadas estradas do interior de Austrália, onde as vias retas e longas com poucas curvas, se tornaram um método muito eficiente para transportar cargas grandes. Os condutores devem ser muito cautelosos na hora de fazer uma ultrapassagem a estes caminhões gigantes e às vezes esperar durante vários quilômetros.
Este tipo de caminhão são usados para transportar todo o tipo de mercadoria, mas as mais freqüentes é o transporte do gado e dos combustíveis. Seu custo baixo, desenvolveu um papel importante no desenvolvimento das regiões remotas por onde viajam.
O maior recorde que se tem estabelecido, é para o caminhão da foto abaixo em 2003, quando um único caminhão rebocou 87 carretas totalizando o comprimento de 1.2 quilômetros.
Mas a fotografia que vemos abaixo mostra que há outros registros também.
Estes são os verdadeiros Trens do asfalto! abaixo postei outras fotografias desses monstruosos caminhões, e uns videos interessantes, fazendo curvas, cruzando o deserto entre outros vale a pena conferir.
VIDEOS
Fonte: Fogonazos
4 comentários:
caralho kra
q coisas gigantes nuss ;DDD
já é dificil dirigir um caminhão normalzinho imagina esses ^^
Conte 22 eixos no primeiro. Já imaginou o custo dos pedágios? No primeiro da rodovia bandeirantes saindo de são Paulo seriam R$ 129,00
Absurdo !!
Em paises mais decentes os pedagios são irrisórios comparados com os daqui, coisa de centavos por eixo, não é essa roubalheira desgraçada que é por aqui.Por que vc acha que não tem desses por aqui?Que fiquem por la, imagina um caminhão desses descendo a serra sem freio?
Volvo Trucks - Roadtrains in Australia. http://www.youtube.com/watch?v=lir_M2ulqX4
Postar um comentário