segunda-feira, 31 de maio de 2010

HUMOR!

Esperando o mundo acabar em barranco! Pra morrer encostado...




Loucademia de Policia - O Retorno




Isso que é Open Bar




Fonte da Juventude

Mulher TARZAN, abandona família e retorna à floresta no Camboja



Uma mulher que tinha sido levada para morar com sua família no Camboja depois de passar 18 anos vivendo em uma floresta fugiu de casa e retornou à selva, em um caso que causou grande comoção no país.

Rochom P'ngieng, de 29 anos, desapareceu em 1989, aos oito anos, quando tocava uma manada de búfalos perto de uma floresta virgem na província de Rattanakiri, na fronteira norte do Camboja,

Ela foi descoberta na floresta em 2007 e levada de volta à família, depois de ser identificada através de uma cicatriz.




No entanto, segundo informações do jornal cambojano "The Phnom Penh Post", Rochom fugiu na semana passada.

"Ela tirou toda a roupa e fugiu de casa sem dizer nenhuma palavra a nenhum membro da família", disse seu pai, Sal Lou, ao jornal.

Em casa
Desde que voltou para casa em 2007, Rochom aprendeu algumas palavras nos idiomas khmer e phnang, passou a se vestir normalmente e a ajudar em tarefas domésticas, segundo seu pai.

"Mesmo no dia antes de fugir de casa, ela ajudou a família a colher vegetais para cozinhar", disse Lou ao jornal. "Ela deve ter voltado à floresta, porque desde que saiu de casa nós a procuramos por toda parte (...) e não conseguimos encontrá-la."

O pai pediu ajuda para o governo e de organizações não-governamentais na busca por sua filha.

A polícia disse estar à procura de Rochom.

Quando foi descoberta, em 2007, Rochom estava nua e "andava curvada para a frente como um macaco", segundo um policial. "Ela era pele e osso."



Ele afirmou ainda que a moça tremia e catava grãos de arroz do chão para se alimentar.

Fonte: BBC

Presidente da África do Sul será pai pela 21ª vez, diz imprensa local


A vida pessoal do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, voltou aos jornais nesta segunda-feira, depois que o site IOL News noticiou que Zuma espera seu 21º filho - a notícia também aparece no jornal "The Star", um dos principais do país. Zuma é famoso - e também muito criticado - por sua conduta sexual no país com o maior número de casos de Aids do mundo - cerca de 5,7 milhões de infectados.

Zuma, que está em viagem pela França e encontrou-se nesta segunda-feira (31) com Nicolas Sarkozy, é polígamo, como permite sua etnia zulu e a Constituição Sul-Africana. Mas o comportamento dele tornou-se polêmico porque além das três esposas oficiais, o presidente tem também filhos fora do casamento.



O último deles, aliás, foi com a filha de Irvin Khoza, presidente do Comitê Organizador da Copa de 2010. E tantos herdeiros sinalizam que Zuma não se previne em suas relações sexuais, exemplo que, segundo seus críticos, em nada contribui para a luta contra a Aids.

O 21º filho de Zuma, que já foi ironicamente chamado de "o Pai da Nação", no entanto, é de sua segunda esposa, Nompumelelo Ntuli, com quem se casou em 2007. O casal já tem dois filhos, mas, segundo a mesma reportagem, estaria em crise conjugal.

Fonte: AFP

A invenção do Caixa Eletrônico



O primeiro caixa eletrônico do mundo foi fabricado pela empresa britânica De La Rue e foi instalado num bairro no norte da Grande Londres em 27 de junho de 1967 pelo Barclays Bank. A invenção é creditada à John Sheperd-Barron, apesar de Luther George Simjian ter registrado patentes em Nova York, EUA nos anos 1930 e Donald Wetzel e dois outros engenheiros da Docutel também terem registrado uma patente em 4 de junho de 1973.

Os primeiros caixas eletrônicos aceitavam apenas uma ficha ou cupom de uso único, que era retida pelo caixa. Essas trabalhavam em vários princípios como radiação e magnetismo de baixa coercitividade que era retirado pelo leitor de cartão para tornar fraudes mais difíceis.



A idéia de um número de identificação pessoal (PIN) armazenado no cartão em si ao invés de ser digitado quando se queria retirar o dinheiro foi desenvolvido pelo engenheiro britânico James Goodfellow em 1965, que ainda possui patentes internacionais cobrindo esta tecnologia.



Os primeiros caixas eletrônicos falantes — caixas com instruções sonoras para pessoas com deficiência visual — foram instalados no Canadá em 1999. O primeiro caixa eletrônico falante nos Estados Unidos foi instalado em São Francisco em outubro do mesmo ano. Em 2005 já há em torno de 30.000 caixas eletrônicos falantes naquele país.



O escocês John Shepherd-Barron, o inventor do primeiro Caixa eletronico, morreu aos 84 anos após uma breve doença, no sábado (15-5) em um hospital em Inverness, no norte da Escócia, segundo a BBC.



O inventor começou a desenvolver o sistema para sacar dinheiro fora do horário bancário, depois de sofrer sua própria falta de dinheiro após o fechamento de um banco.

John disse que se baseou na idéia de uma máquina de chocolates, que ao invés de chocolates usaria o dinheiro.


Fonte:Wikipedia, BBC

sábado, 29 de maio de 2010

Os 10 Aviões Comerciais mais feios de todos os tempos



Eles estão por toda parte. Enquanto dormimos, passeamos ou trabalhamos. Cada dia, centenas de aviões voando sobre nossas cabeças, alguns horríveis, sem nós saber. Impulsionada por critérios económicos ou de publicidade, as companhias aéreas estão liberados para redecorar suas aeronaves, independentemente das conseqüências. Algumas usam e abusam das formas de artes.

1. O avião orca (Southwest Airlines)

Aviao Baleia Shamu do Sea World, em Orlando-EUA, a empresa Americana SouthWest tem três aviões pintados como baleias assassinas.




2. "Mickey é meu co-piloto"



Muitas empresas aproveitam de viagens para Disney World para decorar seus aviões com Mickey e seus amigos. Os projetos vão desde a hotelaria até aeronaves, a Alaska Airlines, e algumas abusam como JAL uma empresa Japonesa.


3. Aboriginal Spirit (Qantas)



Em 2006, a companhia aérea australiana Qantas decidiu pintar três de seus Boeing com motivos desenhados pelo aborígines da Austrália. Este é o 'Wunala Dreaming', o 'Nalanji Dreaming' e 'Yananyi Dreaming ".


4. Pikachu Airlines (ANA)



Em termos de Escritórios geeks, os japoneses não têm rivais. Vários aparelhos da empresa ANA, com ela viaja com a turma do Pokemon na íntegra.



5. O salmão do céu (Alaska Airlines)




Uma empresa no Alasca pintou um salmão gigante ao lado de um Boeing 737. O "Trinta Salmon Salmon" é a jóia da coroa da Alaska Airlines e seu pequeno contributo para a história.


6. "Olá Kitty '(Air EVA)



A empresa EVA de Taiwan em 2005 lançou o primeiro avião totalmente dedicado ao famoso "Hello Kitty". Curiosamente, o pior está por dentro.


7. Uma caminhada na McPlane (Swissair)



Por razões desconhecidas, a companhia Swissair colocou em circulação há alguns anos atrás este verdadeiro monstro com asas, com o atrativo adicional que a comida do McDonalds é servido durante o vôo.


8. Ir Panda (ANA)



Se os japoneses têm o seu Pokemon e Taiwan a sua "Hello Kitty", o chinês não podia ficar para tras, com o Avião panda. A empresa ANA, pintou o tema com a visão dos próximos Jogos Olímpicos e para comemorar a "amizade" com o Japão.


9. Simpson (Pacífico Ocidental)



Em 1995, a Western Pacific Airlines, um Boeing 737 pintado com os personagens de Os Simpsons para promover a série. Segundo a Air Voila, Matt Groening viajar no primeiro vôo e se tornar parte da história universal do ridículo.


10. O mundo acaba (Continental Airlines)



Em 2000, o artista Peter Max foi encomendado pela prefeitura de Nova York e Continental Airlines para decorar um dos seus Aivões para comemorar a entrada no novo milénio. Observando o resultado final, dá a impressão de que o artista estava confiante de que o mundo iria terminar a tempo. Isso não aconteceu e seu trabalho ainda está circulando por aí.

Fonte: Airplane Tech

sexta-feira, 28 de maio de 2010

HUMOR!



Fonte: Tirinhas do Pança

Carro elétrico 'dobrável' é apresentado na Alemanha

Veículo foi criado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
A partir de 2012, carro será testado em cinco cidades do mundo.



Um protótipo do carro elétrico Hiriko Citycar foi apresentado nesta quinta-feira (27) na Alemanha. Criado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e produzido na região basca, na Espanha, o veículo oferece lugar para duas pessoas e é voltado para o uso urbano.



O Hiriko Citycar é dobrável, ocupando menos espaço ao ser estacionado. A produção do carro está programada para 2012. Depois, o carro será testado em cinco cidades do mundo.

Fonte: AFP

Erva daninha japonesa impede homem de refinanciar casa

Um homem teve o pedido de refinanciamento de sua casa negado pelo banco porque foram encontradas ervas daninhas japonesas em seu quintal.



Segundo o jornal "Daily Mail", Dave Williams tentou tomar emprestado de um banco 83 mil libras, dando sua casa como garantia. No entanto, o pedido foi recusado porque a residência foi considerada "invendável".

Esse tipo de erva daninha é semelhante a um bambu e pode danificar a estrutura de um prédio quando em contato com o concreto. De acordo com a publicação, são necessários pesticidas especiais e muito caros para conter o crescimento da erva.

Williams argumentou que a planta só aparece durante o verão e a primavera. "Se eles fizerem uma análise no inverno, provavelmente terei meu financiamento aprovado", contou o empresário.

A casa do inglês de Cornwall foi avaliada em 400 mil libras. Desse valor, ele queria refinanciar 20%.

Fonte:Daily Mail

Mulher processa após ser esquecida dormindo em voo por 4 horas



A americana Ginger McGuire, de Ferndale, no estado de Michigan (EUA), dormiu durante um voo e foi esquecida a bordo por quatro horas após o desembarque na Filadélfia. A mulher entrou nesta quinta com um processo contra as companhias aéreas Trans States e United Airlines, alegando negligência e sofrimento emocional, segundo o "Detroit News".



Fonte: Detroit News

Motorista leva multa de trânsito após mulher dar à luz dentro do veículo

Orlando Caceres, de 31 anos, levou uma multa de trânsito de US$ 35 em Nova York, nos EUA, depois que sua mulher deu à luz uma menina no banco traseiro de seu veículo, porque ele esqueceu de colocar moedas no parquímetro, segundo o jornal "New York Daily News".



Caceres contou que sua mulher, Johanna Melo, 33 anos, entrou em trabalho de parto na manhã de terça-feira, mas ele não conseguiu chegar a tempo ao hospital. Ele contou que o bebê nasceu no banco traseiro com a ajuda de sua irmã Vianca Caceres.

Ele seguiu até o Hospital Bronx-Lebanon, onde os médicos ajudaram sua mulher e a recém-nascida Miah. Em seguida, Caceres estacionou o veículo, mas não colocou moedas no parquímetro. Quando voltou, ele encontrou uma multa de US$ 35 no parabrisa.

Caceres disse que pretende entrar com um recurso contra a infração.


Fonte: New York Daily News

quarta-feira, 26 de maio de 2010

HUMOR!

CLUBE DO PANÇA...





Aproveite para rir mais acesse o Tirinhas do Pança

Australiana luta com cobra de 3 m para salvar cadela de estimação

A australiana Brenda van Bovene, que mora em Bushland Beach (Austrália), precisou enfrentar uma píton de três metros de comprimento para salvar sua cadela de estimação "Tammy" da morte, segundo reportagem do jornal "Townsville Bulletin".

A mulher ouviu os latidos de desespero de "Tammy", de 11 anos, na tarde de segunda-feira. Ela disse que correu para ver o que estava acontecendo e encontrou a cobra enrolada na cadela, tentando esmagá-la.

Apesar de ter apenas 1,55 metro de altura, Brenda não pensou duas vezes, agarrou a cauda da cobra e começou puxá-la na direção oposta de "Tammy". "Eu fiz a primeira coisa que meio veio à mente", disse a mulher.


Fonte: Townsville Bulletin

Homem processa médico após ereção de 34 horas

O belga Yves Lecompte, de 40 anos, entrou com um processo na Justiça de Courtrai, na Bélgica, contra seu ex-médico depois que teve uma ereção de 34 horas que o deixou impotente, segundo reportagem do jornal “Sud Presse”.



Lecompte teve uma ereção prolongada, conhecida como priapismo - condição na qual o pênis fica ereto continuamente, sem estimulação-, devido ao efeito colateral da medicação utilizada.

O homem afirmou que o médico não deu importância quando ele contou que vinha tendo ereções prolongadas por causa dos remédios.

Em 10 de janeiro de 2007, após dez horas de ereção, ele procurou novamente o médico. Mas, em vez de encaminhá-lo para emergência, Lecompte disse que o médico lhe deu um sedativo e o mandou para casa, destacando que ele deveria relaxar.

No dia seguinte, após 34 horas de ereção, ele foi levado para o hospital, mas já era tarde demais. Devido à ereção prolongada, Lecompte disse que ficou impotente.

Fonte: Sudpresse.be

terça-feira, 25 de maio de 2010

HUMOR!

Para incrementar nessa sessão de Humor, vamos postar ao longo do ano, varios quadrinhos e tiras de humor do Blog Tirinhas do Pança criado pelo nosso amigo Caetano Cury, vale a pena conferir!

Hoje é tirinhas de humor, mas tem também a Caverda de Jedi (um misto de Caverna do Dragão e Star Wars) rsss.. e Clube do Pança (um maluco com saco de pão na cabeça).



Fonte: Tirinhas do Pança

Os cinco videos mais incomum e doido do Youtube

Comemorando os cinco anos do YouTube, foi criado o canal Five Year na qual possui uma seleção de videos , na produção estão presentes cerca de oitenta Susan Boyle, o fenômeno Rickroll baseado no cantor Rick Astley e o ataque de pânico famoso do diretor uruguaio filmado em Hollywood, entre outros.

Separamos os cincos videos mais doidos, idiotas, e mais acessados na net. Começamos nada mais nada menos que:

Backstreet boys chineses. Umas das primeiras produções do YouTube, foi como uma febre, gravado com uma webcam em 2005.




Representação teatral do Mortal Kombat. apesar da baixa qualidade do video, uma parodia muito engraçada em referência ao game.





O guitar hero da Web Uma das primeiras celebridades musical do Youtube, um jovem em seu quarto, diante de uma câmera mostra sua habilidade com a guitarra.




O gato do teclado O gato é uma febre no YouTube, e mostra neste vídeo, uma das primeiras produções de gatos engraçado.




Evolução da dança
Foi superado por Lady Gaga, a produção manteve a liderança no YouTube como o vídeo mais visto da plataforma desde abril de 2006




Luzes no Céu - Astronomo Canadense descobre nave espiã americana



Uma luz estranha que viajava a partir da direita de cima para baixo, vista no céu canadense, é um dos projetos mais secretos dos militares Americanos, foi descoberta por um Astronomo Canadense por acaso. Trata-se da Aeronave espacial automatizado X-37B, cuja órbita acaba de ser detectado pela primeira vez por uma equipe de astrônomos amadores.

Astronomo canadense Kevin Fetter

Estes astrônomos, distribuídos em diferentes partes do mundo, o objeto detectado por acaso e encontrado orbitando a 410 km de altitude do planeta, completa uma rotação a cada 90 minutos, em lugares como Iraque, Afeganistão, Paquistão e Coréia do Norte.




Embora o X-37B seja um projeto conhecido e foi lançado em 22 de abril de Cabo Canaveral em uma via pública, os militares tem mantido em segredo a sua missão, sua carga e sua órbita. A descoberta desta equipe de astrônomos dão motivo para suspeitar que os Estados Unidos, está usando o X-37B como um satélite espião para coletar dados sobre as áreas "sensíveis" para os seus interesses. A notícia, como explicado no jornal The New York Times, que descarta a suspeita de que a aeronave espacial em questão seja uma especie de arma, e seria um passo na corrida armamentista no espaço.

Especialistas suspeitam que sua missão é dar apoio às tropas Americanas, em situações de conflito. O alegado sigilo, é um pouco ingénuo pensar que os astronomos amadores que fazem a varredura do céu todas as noites não perceberia sua presença.



O veículo pesa cinco toneladas e meia e, como você vê, tem um formato muito parecido com o ônibus espacial, cujo programa termina este ano. Se me permitem a expressão, é uma pena ver como os programas espaciais de pesquisas são desmontados para a dar lugar, a investimento em veículos espaciais para fins militares.

Fonte:Theglobeandmail.com, La Nacion

segunda-feira, 24 de maio de 2010

HUMOR!

É hora de rir um pouco....

Novo Telefone 3G

Na era da tecnologia, depois dos celulares 3G, o Brasil inova...

Sessão Cinema

Em cartaz, "Ninguem segura este bebê"


Sexo Selvagem

Ainda bem que não era um 69!

Vida de Inseto

Infância feliz...

Posto de combustível em forma de bule nos EUA



Um posto de abastecimento de combustível ficou famoso no estado de Washington (EUA) por ter o formato de um bule. O local – onde também funcionava uma loja de conveniência – está fechado há alguns anos, mas continua atraindo curiosos.

Os visitantes podem tirar fotos da inusitada construção da cidade de Zillah, onde até alguns anos atrás funcionava o mais velho posto de combustível do estado de Washington.



O dono da construção se inspirou em um escândalo político da década de 1920 batizado de Teapot Dome Scandal. À época, o nome do presidente Warren G. Harding foi atrelado a desvios de verba e companhias de petróleo.

Fonte:Usual Architeture, Wikipedia

Moeda na Copa do Mundo



No desembarque em Windhoek, capital da Namíbia, imediatamente o repórter se dirige a uma casa de câmbio do aeroporto. Tenta trocar o rand sul-africano pelo dólar namibiano. "Não é necessário, qualquer estabelecimento da Namíbia aceita o rand. A relação entre as moedas é sempre um para um ", explica a funcionária.
Rand sul-africano é o símbolo da maior economia do continente, a Moeda da África do Sul é estável e circula normalmente por países vizinhos

No Lesoto, na Suazilândia e no Zimbábue é assim também. O Zimbábue, aliás, nem moeda tem depois que a hiperinflação obrigou o governo a aposentar o dólar zimbabuano. O rand é a moeda informal que circula mais do que a moeda oficial destes países. Símbolo da influência que a África do Sul exerce na parte sul do continente. Tamanha força faz os sul-africanos apostarem no rand como moeda oficial da Copa do Mundo. Nada de dólar ou euro: no comércio local, o que vale é a nota sul-africana.

Dentro da África do Sul, o rand é hegemônico. Existe desde 1961 como única moeda do país e se mantém estável. Nos últimos 12 meses, teve pequena variação em relação ao dólar, de 7,3 em dezembro a 7,97 em junho passado. Em geral cada real vale pouco mais de 4 rands.

O charme são as estampas de animais em suas notas. Há cinco valores disponíveis: 10, 20, 50, 100 e 200. Cada uma delas traz um dos "Big Five", os cinco animais da África mais difíceis de serem capturados pelo homem. Todos habitam as savanas sul-africanas, um orgulho para o país.



A nota de 10 rands traz o rinoceronte, a de 20 é do elefante, a de 50 é do leão, a de 100 é do búfalo e a de 200, naturalmente a mais difícil de ser encontrada, é estampada pelo leopardo, também o mais difícil de ser visto em um safári por causa de sua velocidade.



Já as moedas se dividem em 8 valores: 1 centavo, 5 centavos, 10 centavos, 20 centavos, 50 centavos, 1 rand, 2 rands e 5 rands. Mas é difícil achar algo que custe menos de 1 rand em qualquer prateleira.

Os estabelecimentos sul-africanos só aceitam o rand, nada de dólar ou euro. Mas fazer a troca é simples e seguro, basta ir a casas de câmbio (muitas espalhadas por aeroportos) ou mesmo a bancos. Mas para trocar o rand por uma moeda estrangeira na África do Sul é preciso apresentar passagem aérea comprovando que você fará uma viagem internacional. As leis não permitem adquirir dólar, por exemplo, se você não for deixar o país.

Também não adianta usar o real para receber rands, as casas de câmbio não aceitam a moeda brasileira. Se você for para a África do Sul é preciso chegar ao país com dólar, euro ou libra, por exemplo, para trocá-los por rand.

Fonte: Globo Esporte, Wikipedia.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Barbies negras ganham exposição inédita


A partir de quinta-feira (13/5) a boneca mais conhecida do mundo ganha em São Paulo uma exposição inédita - mas em uma versão diferente do que se costuma imaginar quano o assunto é a Barbie. Trata-se da comemoração de 30 anos de criação da primeira boneca negra da marca.
Na exposição “Black Barbie”, 80 exemplares raros contam a trajetória do brinquedo, que surgiu na década de 80. A mostra apresenta também a nova linha de bonecas negras da Mattel – So In Style (S.I.S) – na qual os modelos têm lábios mais grossos, nariz mais largo, maçãs do rosto proeminentes e cabelo encaracolado.




Chega ao mercado no dia 13 de maio e cada boneca custará R$ 50. “É uma linha que mostra a evolução de bonecas negras na linha Barbie e revela toda a cultura negra atual”, diz Ana Furtado, gerente da Divisão Girls da Mattel do Brasil.

A mostra tem ainda um modelo único de Barbie negra customizada pelo estilista brasileiro Wilson Ranieri. No figurino criado por ele, a boneca usa um elegante vestido confeccionado com a técnica de moulage, no qual a montagem da roupa é feita diretamente sobre o manequim.

Exposição Black Barbie. Shopping Pátio Higienópolis. Av. Higienópolis, 618, São Paulo. Abre quinta (13/5), 10h/22h. Entrada Gratuita. Tel. (11) 3823-2662. Até 26/5.

Confira algumas Fotos das bonecas















Fonte:EPOCA-São Paulo